Home»GLAMOUR»BELEZA»Dê vida aos seus lábios

Dê vida aos seus lábios

Dependendo da estrutura facial, aliada à genética, pode haver uma pré-disposição para um lábio mais fino e que, por vezes, se torna pouco delimitado ou de contorno difuso. Nestes casos, a paciente procura uma harmonização da zona labial.

Pinterest Google+

“Doutor, sinto que não tenho lábios” é uma expressão que as minhas pacientes usam muito nas minhas consultas. Pretendem obter mais volume e definição do contorno dos lábios e é algo alcançado em tempo de consulta através da colocação de um preenchimento com ácido hialurónico.

 

Dependendo da estrutura facial, aliada à genética, pode haver uma pré-disposição para um lábio mais fino e que, por vezes, se torna pouco delimitado ou de contorno difuso. Nestes casos, a paciente procura uma harmonização da zona labial e a minha função é que o procedimento seja feito em equilíbrio com o resto da face.

 

Este procedimento é muito procurado tanto por mulheres como por homens mais jovens. Contudo, como sabemos, com o envelhecimento, os lábios tornam-se mais finos e por vezes quase desaparecem. Daí ter também pacientes com idade a partir dos 50 anos que me visitam com este problema.

 

VEJA TAMBÉM: A BELEZA NÃO TEM IDADE: CONSIGA UM ROSTO MAIS JOVEM AOS 50 ANOS

 

Falemos agora um pouco mais sobre o tipo de preenchimento usado nestes casos. O ácido hialurónico é uma substância que faz parte da constituição do nosso organismo e aquando da sua maior concentração está associada à hidratação e elasticidade da pele e dos tecidos moles. Graças ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia foi possível produzir esta substância em modo de gel mais adaptável que ainda se pode manusear para que seja mais fluido ou mais denso consoante o objetivo da sua utilização.

 

Efetivamente um gel mais concentrado dura mais, mas, obviamente, não deve ser aplicado num lábio. Para o preenchimento dos lábios é utilizado o gel de ácido hialurónico mais fluido com partículas mais moldáveis dada a área ser delicada e estar em constante movimento – seja a falar, a comer – tornando-se ainda determinante na interpretação de expressões faciais.

 

A sua aplicação deve ser minuciosa, mas é cómoda e pode ainda ser efetuada durante a consulta. Com a colocação de preenchimento nos lábios é então possível obter uns lábios mais voluptuosos cujos contornos irão estar bem mais definidos e demarcados, fazendo a diferença em todo o visual.

 

VEJA TAMBÉM: HARMONIZAÇÃO FACIAL: MANTENHA A JUVENTUDE DO SORRISO

 

Na realização de preenchimento nos lábios poderemos ter o resultado apenas com uma utilização ou dividir o procedimento em várias sessões consoante o objetivo e expectativa da paciente. Não implica qualquer marca ou cicatriz e poderá voltar ao trabalho de imediato sem qualquer contraindicação e retomar a atividade física um dia após a sessão. Quanto à duração dos resultados manter-se-ão durante 12 meses, consoante o caso e a quantidade e espessura do ácido hialurónico aplicada.

 

Em contexto de consulta, quando um paciente solicita lábios mais volumosos e carnudos procuro sempre um equilíbrio consoante a sua estrutura óssea e facial para que haja uma harmonia total do rosto como um todo, tendo sempre por base a ideia do paciente – mulher ou homem – e indo ao encontro da sua expectativa.

 

 

Artigo anterior

JNcQUOI ASIA traz a Portugal conceituado chef da cozinha tailandesa

Próximo artigo

Desenhar é melhor do que escrever para a retenção de memória