Home»GLAMOUR»BELEZA»Dê um ‘up’ às suas sobrancelhas através do brow lift

Dê um ‘up’ às suas sobrancelhas através do brow lift

É uma cirurgia que tem tido uma evolução constante e com novidades recentes e surgiu da necessidade de levantar e reposicionar as sobrancelhas.

Pinterest Google+
PUB

Com o passar dos anos e até mesmo devido a fisionomias próprias, a sobrancelha acaba por ficar mais pesada e caída levando a um olhar mais apagado e envelhecido. É importante não confundir com a blefaroplastia, a cirurgia de correção da pele das pálpebras. Na verdade, em muitos casos, são realizadas em conjunto para se conseguir o melhor resultado possível.

 

O brow lift, ou lifting das sobrancelhas, permite um rejuvenescimento do olhar ao levantar a sobrancelha e retirar o “ar cansado e zangado” que conferem as sobrancelhas caídas. Não obstante, é também a solução para os casos de desconforto ocular devido ao peso da sobrancelha e ao esforço que a paciente tem de fazer para abrir os olhos.

 

A cirurgia de reposicionamento das sobrancelhas é habitualmente realizada em ambulatório, ou seja, a paciente tem alta no próprio dia.  A localização das cicatrizes depende da abordagem que o cirurgião plástico decidir juntamente com a paciente para melhor servir o seu objetivo, seguindo as suas características faciais e após uma avaliação da sua pele.

 

Atualmente, as incisões são pequenas e ficam escondidas pelo cabelo ou mesmo na linha da sobrancelha tornando-se, ao longo do tempo, impercetíveis. As suturas são removidas ao fim de cerca de uma semana. Realizo esta cirurgia com auxílio de uma microcâmara, eliminando a necessidade de grandes cicatrizes no couro cabeludo.

 

Retomando o tema da combinação de procedimentos, existem casos em que a pessoa beneficiará de uma conjugação do brow lift com a blefaroplastia superior e inferior, ou seja, um tratamento completo, incluindo sobrancelhas, pálpebras superiores e inferiores. Deste modo, toda a zona do olhar ficará renovada e com um ar rejuvenescido. Por outro lado, também os procedimentos não cirúrgicos poderão ajudar ao processo, como a aplicação de toxina botulínica, para que se obtenha uma aparência mais fresca e jovem.

 

O lifting das sobrancelhas pode ser realizado isoladamente ou em conjugação com uma cirurgia mais completa de rejuvenescimento da face, o chamado lifting da face ou facelift.  É sempre necessária uma consulta de avaliação onde se verificam vários fatores, nomeadamente, o tipo de pele e a localização certa do problema a tratar.

 

Reforço o conselho de se informar previamente sobre o cirurgião plástico, tendo sempre o cuidado de verificar a sua legitimidade no site da Ordem dos Médicos.

Artigo anterior

Porque nos apaixonamos? O amor aqui explicado pela ciência

Próximo artigo

Os sete pecados digitais a não cometer nesta Black Friday