Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Dê um toque de verão à sua casa

Dê um toque de verão à sua casa

Quer trazer o calor e as boas energias do verão para dentro de casa? Veja aqui como o fazer com dicas muito simples, mas que farão toda a diferença.

Pinterest Google+
PUB

No verão há mais vontade de preparar uma remodelação em casa. Se as suas ideias são escassas e não sabe por onde começar, damos-lhe uma pequena ajuda.

 

As cores mais claras e frescas reinam nos tempos mais quentes. Rosas, beges, brancos, cinzas e todos os tons mais leves devem ser a sua escolha para este verão, principalmente no que diz respeito à decoração da sua sala e do seu quarto. Por isso, comece já a mudar os seus acessórios e a tornar o ambiente bem mais convidativo e agradável.

 

Mas não são só as cores mais claras que predominam neste verão. Se gosta de acessórios com tons vivos, berrantes e fortes, então aproveite esta estação para colocá-los à vista e espalhá-los pela casa. E não se preocupe que estas cores ficam sempre bem em qualquer divisão, mesmo na sua cozinha e na sua casa de banho, pois transmitem alegria e boa disposição, sem que a sensação de conforto se perca.

 

Nesta estação, mesmo que lhe pareça difícil, mergulhe num ambiente bem mais descontraído e divertido. Como já dissemos anteriormente, a sua cozinha pode também levar uma lufada de ar fresco nesta altura do ano, basta apenas ter imaginação, saber o que comprar e como adaptar os acessórios. Se tiver jeito para as pinturas, esta tarefa torna-se ainda mais fácil. Não se esqueça, tal como a imaginação, a originalidade também não tem limites! Arrisque e surpreenda-se com os resultados!

 

VEJA TAMBÉM: COZINHA: UMA BOA ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

 

O quarto também não deve ficar de fora, pelo contrário, deve ser o primeiro a receber as remodelações de verão. Mas não se fique só pelas cores e vá ainda mais além, escolhendo acessórios alusivos à estação. A preferência por este tipo de decoração faz com que, mal entre no quarto, se sinta logo inundado(a) pelas boas vibrações e pelas sensações próprias deste tempo de sol e de calor. E é isso que se pretende, certo?

 

Sol e calor têm como sinónimos flores, plantas e espaços verdes. Neste sentido, sugerimos-lhe que convide a natureza a entrar na sua casa para lhe fazer companhia, colocando vários vasos nas suas divisões, de preferência junto a uma janela, onde possam apanhar ar fresco e alguma luz solar.

 

Por outro lado, se já tem um pequeno jardim com alguns canteiros ou algumas plantações, onde cultiva alimentos e diversas flores, aposte nos jardins verticais para aumentar o seu espaço verde. Dentro ou fora de casa, estes são perfeitos para se colocarem em painéis, quadros ou em prateleiras, através de floreiras, vasos, canteiros ou em outros suportes especialmente criados para o efeito. Os jardins verticais são uma perfeita escolha para o verão, pois trazem aquela cor e aquele cheiro tão característico da natureza, para além de o(a) fazer sentir como se vivesse num ambiente mais rural.

 

Outra óptima opção para si é a colocação de estores ou de cortinas nas janelas das suas divisões. Apesar de os estores serem sempre um bom recurso, quer para o verão, quer para o inverno, as cortinas também podem ser uma excelente alternativa para manter a sua habitação mais fresca. Esta escolha também tem a grande vantagem de ser mais barata, mais simples e mais prática para as suas janelas.

 

Cuida da sua varanda

Se tem um espaço onde possa criar uma pequena varanda, esta é a altura ideal para o fazer. Se, no entanto, já tem uma, invista nela, alterando-lhe as cores e acrescentando-lhe mais acessórios: puff’s, bancos, cadeiras de descanso, um pequeno sofá, uma pequena mesa para refeições, vasos com plantas, etc. O importante é que fique com um espaço bastante acolhedor, de forma a tirar o melhor partido do seu verão.

 

Também pode apostar numa boa remodelação da sua varanda, caso esta seja mais pequena e esteja inserida num prédio. Só precisa de saber adequar os acessórios ao espaço que tem e fazer dele um pequeno refúgio para onde pode escapar, sempre que quiser tomar uma pequena refeição, ler um bom livro, ouvir uma boa música, ou simplesmente ficar descansado(a) no seu canto a admirar a vista.

 

Abra bem as cortinas e os estores das janelas de sua casa e deixe a luz do sol inundar todos os espaços possíveis. Certifique-se também de que a luz natural se espalha por todo o compartimento, sem obstruções, e prefira sempre o sol manhã, pois não estará tão forte e não tornará a sua casa tão quente.

 

Para além do sol, deixe a tão agradável brisa matinal entrar no seu quarto mal acorde. Pense que só no verão pode disfrutar desta fantástica combinação de luz natural com ar fresco, tão característico destes dias, portanto, aproveite o que esta estação tem para lhe dar, sem medos nem receios!

 

Por fim, nada melhor do que colocar uma rede num espaço aberto da sua casa, quer seja na marquise, na varanda, no terraço, no jardim… O objetivo é que passe momentos de puro relaxamento nestes belos dias de verão e, quem sabe, não aproveita para passar também aqui as suas noites, quando o calor apertar!

 

Artigo anterior

Descubra as aves que vivem em Faro e na Culatra

Próximo artigo

Devo ou não fazer depilação a laser no verão?