Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»De norte a sul e ilhas: terraços para aproveitar as noites de verão

De norte a sul e ilhas: terraços para aproveitar as noites de verão

Com vista para a cidade, campo ou praia, os terraços são um local perfeito para aproveitar o final do dia ou a noite em boa companhia. De copo na mão, uma boa conversa e uma vista agradável, celebre o verão nalguns dos mais trendy rooftops de Portugal. Sugestão da plataforma de viagens momondo.

Pinterest Google+

Tivoli Avenida Liberdade – Lisboa

Lisboa Situado no último andar do Hotel Tivoli, este terraço possui uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa. Com uma esplanada panorâmica, é quase possível “mergulhar” no rio Tejo, “percorrer” a baixa lisboeta e “explorar” o Castelo de São Jorge, enquanto saboreia um cocktail ou mesmo para fazer uma refeição ligeira como uma salada ligeira. Além de uma vista deslumbrante, conta com um mural repleto de cores garridas e padrões geométricos e oferece também música ao vivo ou com Dj.

 

Hotel Mundial – Lisboa

Com uma vista 360º sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo, o rooftop localizado no 9º piso do Hotel Mundial, já é um clássico entre os frequentadores dos mais conhecidos terraços de Lisboa. Este rooftop já foi mesmo distinguido com o prémio de melhor Rooftop Bar do País, nos Drinks Diary Bar Awards de 2018. Boa música, tapas portuguesas, long drinks e um pôr-do-sol de tirar a respiração. Há melhor programa de final de tarde do que este?

 

VEJA TAMBÉM: OS MELHORES ROOFTOPS DE LISBOA

 

Vincci Porto – Porto

O rooftop do Hotel Vincci Porto oferece uma vista de “cortar a respiração” sobre o Douro e a ponte da Arrábida. Neste local, construído num antigo mercado de peixe, as sunset parties ao som de diversos Djs da cidade são regulares, havendo ainda espaço para música cubana, bossa nova, arte circense e, claro, um cimbalino acompanhado de umas pedras de gelo.

 

Hotel Premium Porto Downtown – Porto

Com uma visão panorâmica dos principais monumentos e bairros da cidade do Porto, nada melhor que subir ao rooftop do Hotel Premium Porto Downtown, no 8º piso. Relaxar num sofá, na companhia de um amigo e com um bom gin ou vinho, enquanto nos perdemos na ementa deliciosa do restaurante.

 

VEJA TAMBÉM: SABIA QUE A CACHAÇA NÃO SERVE SÓ PARA FAZER CAIPIRINHA?

 

Hotel Baía – Cascais

Na Baía da Vila de Cascais existe um rooftop que deve fazer parte deste roteiro. Localizado no último piso do Hotel Baía, é um espaço trendy e descontraído, com o mar como pano de fundo, onde é possível beber um sumo natural ao final da tarde e desfrutar de uma refeição fresca e ligeira.

Aqui, é possível encontrar o melhor dos dois mundos: a serenidade do mar e a animação do centro da vila.

 

Hotel Oslo – Coimbra

Numa cidade repleta de história, que grita vida estudantil, há um rooftop que a não perder, no último piso do Hotel Oslo. Com um copo numa mão e a máquina fotográfica (ou o telemóvel) na outra, vai poder observar e fotografar uma paisagem deslumbrante sobre a Baixa e a Alta da cidade e o rio Mondego. A decoração é simples mas a vista é extraordinária.

Artigo anterior

Soluções alimentares para problemas de saúde comuns

Próximo artigo

Gelados caseiros: combata o calor em casa