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De manhã à noite: cinco dias de refeições detox

Uma das resoluções de ano novo mais frequentes é começar um regime alimentar saudável… mas só depois de terminar todas as iguarias que sobraram das festas. Por isso, se está a iniciar agora o seu plano de recuperação de excessos, conheça o plano de refeições diárias, para cinco dias, do restaurante Origem – Cozinha Saudável.

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Dia 1

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

 

Pequeno-almoço: red juice (confeção: tomates, curgete, chávena de água, salsa ou coentros, talo do aipo, limão e pimenta q.b); 
1 torrada de pão sem glúten com um fio de azeite e orégãos secos e 1 punhado de frutos vermelhos

 

Almoço: sopa de alho francês e coentros (confeção: cebola, curgete, chuchu, cenoura, alho, coentros, alho francês (parte branca), azeite e sal); canelones de curgete com recheio de queijo ricotta, frutos secos triturados e molho de tomate.

 

Lanche: 1 peça de fruta e 1 iogurte de soja natural.

 

Jantar: Empadão verde (confeção: batata-doce, brócolos e atum) com salada de rúcula.

 

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Dia 2

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

 

Pequeno-almoço: sumo antioxidante (confeção: água de coco, matcha ou clorela, gengibre, frutos vermelhos e agrião); 
pudim de chia com leite vegetal e granola (sem açúcar).

 

Almoço: sopa de miso (confeção: ferver água, misturar com pasta de miso e juntar os legumes à escolha, deixando ferver); tortilha de batata e legumes (confecção: passar no azeite batata pré-cozida e legumes cortados,  juntar os ovos e levar ao forno com os temperos escolhidos).

 

Lanche: 1 punhado de frutos secos e palitos de cenoura crua.

 

Jantar: creme de tomate com lombo de salmão assado em papellote, com coentros e esparregado.

 

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Dia 3

Jejum: copo de água morno com sumo de meio limão e 1 colher de café de bicarbonato de sódio

 

Pequeno-almoço: sumo rico em carotenoides (confeção: papaia, lima, laranja, cenoura, curcuma, manjericão, água); 
tosta integral com pasta de abacate e 1 ovo escalfado.

 

Almoço: caldo-verde com chouriço de soja; peito de frango com arroz integral e salada de tomate.

 

Lanche: iogurte natural com frutos vermelhos.

Jantar: caril de grão com arroz fingido de couve-flor.

 

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