Home»VIDA»ALTERNATIVAS»De Carneiro a Peixes: previsões astrológicas para 2020

De Carneiro a Peixes: previsões astrológicas para 2020

Conheça as principais linhas de orientação que vão influenciar os 12 signos do zodíaco no próximo ano, segundo as previsões de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

Gémeos 21|05 a 20|06

Os geminianos começam este novo ano com um maior rigor na forma como comunicam e organizam o seu trabalho e direção de vida. Estão mais sérios, apesar da caraterística natural de eternas crianças, este ano muito poderá mudar. O Nodo Norte ingressa, ao final de 19 anos ao seu signo; o eclipse lunar de Sagitário; Vénus retrógrado no seu signo e as naturais retrogradações de Mercúrio desafiam o caminho a trilhar. Sendo que a tripla conjunção em Capricórnio fará expandir estruturas com profunda mudança.

 

O eclipse lunar em janeiro, de Caranguejo, traz consigo o resultado do que iniciou em julho de 2019, e com a retrogradação do seu planeta no signo de Peixes de 17 de fevereiro até 10 de março, a sensibilidade está aumentada. Isto pode trazer a vontade de estar ligado a algo que contribua para o coletivo: trabalho voluntário, ligar-se a uma associação ou fazer algo criativo que promova a união e a ajuda aos mais desfavorecidos. O ingresso de Júpiter – o seu planeta oposto – em Capricórnio, juntando-se a Plutão e Saturno em março, pode indicar uma grande capacidade de estruturar a sua vida engrandecendo os seus ideais, aumentando a sua fé e renovando a sua capacidade de levar até ao fim os seus objetivos para dar novos começos. Em abril, com o ingresso de Saturno a Aquário, o reforço desta ação ganha maior expressão.

 

A força da Vénus e Mercúrio no seu signo, em maio, vêm desafiar a forma como acredita em si e não se deixa desviar do seu caminho, mas tenha muito cuidado com a ilusão. Alguém poderá desafiar a sua estrutura, não se precipite. Use a sua capacidade de análise e controlo na altura de falar, nem sempre é bom mostrar o que sente, principalmente a quem está com más intenções.

 

E chega o momento em junho do ingresso do propósito de vida, o Nodo Norte, entra no seu signo ao fim de 19 anos e, com isso, o foco na direção a seguir, está muito firme no que quer fazer e será muito difícil desviar-se da sua rota, sente que existe algo maior a seguir. Apenas tenha atenção à zona de conforto, aquilo que alimenta a sua mente, filosofia de vida e conhecimentos que, se não forem aplicados, não fazem sentido. E no dia a seguir, dia 5 de junho, o eclipse lunar do seu signo oposto traz a necessidade de enaltecer o seu lugar nos grupos, de acordo com a sua filosofia de vida. Pode estar mais sensível, mas tem algo a realizar e não pode deixar de exteriorizar as suas emoções. No entanto, reveja tudo a partir do dia 18 de junho – o seu planeta está retrogrado, assim como a 14 de novembro (em ambos num período de 20 dias). O Marte retrógrado, a partir de 9 de setembro em Carneiro, e pelo período aproximado de 2 meses – em tensão com Plutão e Saturno – pode trazer momentos de muita confusão e conflitos, as ações estão mais lentas e as pessoas à sua volta podem começar a manifestar alguma contrariedade nos seus objetivos. Procure manter a calma e aproveite para dar um descanso, caso seja possível.

 

Ao longo de 2020, com foco no mês de junho, aproveite todas as oportunidades que abrem portas para dar um novo rumo à sua vida, pode ser no trabalho com maior reconhecimento, assim como na família ou nos relacionamentos afetivos. Nos relacionamentos, caso seja solteiro, aproveite este ano para conhecer alguém muito especial que pode até acontecer no estrangeiro. Caso seja comprometido, a relação precisa de muito diálogo e de momentos a dois. Na saúde tenha cautela com os seus ossos e alimentação, reajuste hábitos e, se puder fazer atividade física, isso ajudará a ultrapassar tensão.

 

VEJA TAMBÉM: QUE STRESS! COISAS QUE IRRITAM CADA SIGNO

 

Caranguejo 21|06 a 22|07

O nativo de Caranguejo, logo no começo do ano, recebe a influência da oposição do Sol à Lua e ao Nodo Norte, formando o eclipse lunar no seu signo. Em março, a tripla conjunção Júpiter/Saturno e Plutão faz oposição ao seu Sol, Vénus e Marte retrógrado, fazem uma tónica desafiante e de grande capacidade de resistência, mas com uma oportunidade de refazer a sua vida, principalmente profissional.

 

A sensibilidade e a emoção, características de Caranguejo, este ano passam por uma revolução interna, entre a sua vontade e ter atenção ao ego desmedido, ou a fazer a vontade aos outros e poder ficar submissa, algo que este signo não aceita. Será difícil manter o foco nos objetivos. A Lua, regente do seu signo, como é habitual, fará os 4 eclipses solares e lunares, assim como a sua Lua Nova no mês do aniversário. No entanto, este 2020, o desafio está no signo oposto e em junho, o fim do ciclo do Nodo Norte no seu signo. Muito para analisar e assumir responsabilidade, principalmente em assuntos ligados a grupos e trabalho, onde a necessidade de ser o seu próprio “patrão” pode trazer muitos problemas de integração, caso não seja possível ter um trabalho independente.

 

A retrogradação da Vénus obriga à reanálise do que está a dar e a receber, e a forma como o está a fazer, durante 45 dias será desafiada a rever contratos, negociações, bem como a forma como tem usado a sua palavra, que pode ter feito muitos estragos nos últimos tempos. É altura de marcar a tal conversa e assumir os seus erros, rever um contrato que não está de acordo com o que pretende e reanalisar, se conseguir, o que se passou há 1 ano e 8 meses que, neste mês de junho, indica uma clarificação e oportunidade para resolver. Em setembro, o Marte traz consigo a força do corte e discussões podem deitar tudo a perder. Aproveite esta retrogradação para dar um foco ao que pretende iniciar, mas vá sempre com cautela, não será com a rapidez que pretende. Ao longo do ano, e até 19 dezembro, Júpiter irá manter a oposição ao seu Sol, o que cria a tendência a tensões, não suportando pessoas com falta de coerência, ética e dignidade, sentindo até necessidade de denunciar sempre que se comete uma injustiça ou ilegalidade. Mas tenha cautela, essa ação é um reflexo e uma transferência, analise com profundidade e entenda que está numa fase onde precisa da aprovação do outro.

 

Nos relacionamentos de compromisso, a partilha, os diálogos e a visão do outro serão muito importantes, pois terá a tendência de fazer tudo à sua maneira, e pode afastar o seu parceiro(a). Assuntos familiares podem trazem alguns conflitos relacionados a bens imóveis, tenha atenção aos meses de retrogradação de Mercúrio, Vénus e Marte, e aproveite para rever taxas e um melhor investimento a dois. Caso seja solteiro: um ano de muita oscilação e ilusões, no entanto a partir de junho muito pode mudar e procure aceitar as diferenças para ter o prazer de partilhar os seus sentimentos.

 

Na saúde, será um ano de muita sensibilidade ao seu sistema imunitário, alimentação, alterações de temperatura e a repressão em manter a sua teimosia pode fazer ressentir o seu organismo. Caso possa fazer exercício físico, este é o ano de investir no seu cuidado na saúde, no cuidado com gorduras, açúcar e muita atenção ao seu fígado.

Artigo anterior

Autismo: uma visão além da genética

Próximo artigo

Empreendedorismo: sete passos para impulsionar a sua carreira ou negócio