Home»VIDA»ALTERNATIVAS»De Carneiro a Peixes: previsões astrológicas para 2020

De Carneiro a Peixes: previsões astrológicas para 2020

Conheça as principais linhas de orientação que vão influenciar os 12 signos do zodíaco no próximo ano, segundo as previsões de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

Carneiro 20|03 a 19|04

O ano começa com o seu regente em domicílio no signo de Escorpião formando um trígono à Lua em Peixes – trazendo consigo um início de força, capacidade proativa nos seus objetivos e uma maior sensibilidade ao sofrimento dos outros. Ainda neste mês de janeiro, é de salientar o eclipse Lunar em Caranguejo influenciando a sua estabilidade na família, e com a sua casa, podendo querer fazer mudanças mais intensas – e irá encontrar alguma resistência com a sua família e parceiro(a).

 

Outro mês de relevância será fevereiro pela quadratura de Marte em Sagitário a Neptuno em Peixes, e Mercúrio retrógrado, trazendo muita confusão na tomada de decisões, sendo que a ação está sujeita à ilusão e fantasia neptuniana. Altura onde será importante procurar não tomar decisões sérias e poder usufruir de passeios na natureza, a arte, a música e tudo que o leve a alimentar os seus sonhos. O mantido posicionamento de Quíron no seu signo, ao fim de 51 anos, traz consigo a possibilidade de enfrentar as suas dores e encontrar a cura necessária para dar potencial ao seu Self – sendo que, em março, o confronto de Quíron com o seu planeta, Marte, e a conjunção tripla de Júpiter/Saturno e Plutão, criam o perigo de achar oposição e espírito competitivo em tudo, quando na verdade isso não existe.

 

Talvez se sinta impaciente e acredite que existe um inimigo em cada contacto que realiza, e poderá lidar muito mal com críticas. Os diálogos podem transformar-se em discussões e as suas reações irão ferir e ofender os outros, apesar de não ter consciência. O trabalho e as relações com o poder hierárquico estão muito comprometidos. Saiba escutar mais do que falar e procure atividades onde possa libertar a tensão acumulada. A 13 de maio há retrogradação da Vénus até dia 25 de junho – tendência a usar de cautela nos investimentos, e podem surgir ilusões nos relacionamentos. O eclipse lunar, de Sagitário a 5 de junho, e o Solar, no signo de Caranguejo a 21 de junho, trazem consigo as manifestações das suas emoções de forma intensa e por vezes precipitada.

 

Para os nativos de Carneiro que estão solteiros: foque a sua atenção nas amizades e seja flexível nas suas partilhas, procure harmonia e escute os outros. Em caso de um encontro, uma atitude diplomática poderá ser gratificante. No entanto, será crucial ter atenção às ilusões e às promessas infundadas, devido ao movimento retrógrado da Vénus, quadratura a Neptuno desde meio de maio até finais de junho. Com a influência de Júpiter em Capricórnio, a expansão é desafiante ao seu Sol, gerando um sentimento de ciúme e confusão, é necessário criar ligação com a pessoa certa. Será um ano marcado pela importância de saber desafiar a sua vontade, respeitando a do outro, e, principalmente, com os colegas de trabalho e na família.

 

Na saúde, o ano será marcado por fortes tensões no sistema endócrino, será importante cuidar da alimentação e fazer exames com maior regularidade. Outra característica das previsões do signo de Carneiro para 2020 é a expansividade contida pelo encontro de Júpiter com Saturno e Plutão, em Capricórnio, e o Marte, seu planeta, retrógrado no seu signo a partir de setembro; que ajudam a criar dificuldade na realização das tarefas e objetivos de Carneiro.

 

VEJA TAMBÉM: NUMEROLOGIA: O QUE DIZEM OS NÚMEROS SOBRE O SEU NOME?

 

Touro 20|04 a 20|05

Este ano, o nativo de Touro terá muitos desafios na firmeza da sua vontade e na capacidade de investir o seu tempo e dinheiro em assuntos que tragam prazer e lucro nas suas ações. O seu planeta ficará retrógrado este ano, no signo de Gémeos, e em quadratura a Neptuno em Peixes, mantendo-se Úrano no seu signo e, com o ingresso de Saturno a Aquário, haverá muitos desafios e dificuldade em tomar decisões. No entanto, a tripla conjunção em Terra favorece o seu signo.

 

Os meses de março e abril serão mais sentidos pela conjunção de Júpiter/Saturno/Plutão criando a quadratura a Vénus e Úrano, indicando um período de muita revolução, querendo: por um lado fazer tudo e mudar e, por outro, a criticar, culpar os outros leva a submeter a transformação, a renovação dos valores, ideais e os direcionamentos de Júpiter – que traz o exagero na dificuldade para estruturar o que pensa e o que quer. Os contatos com o estrangeiro podem trazer nesta altura boas perspetivas, mas tenha atenção ao excesso de imposição do seu ego. O ingresso de Saturno a Aquário até junho influencia o Úrano no seu signo, podendo trazer alguns medos na mudança (que tem sentido principalmente nos grupos).  Em maio inicia o período de 45 dias do seu planeta retrógrado em Gémeos, comprometendo os seus negócios, contratos, investimentos financeiros.

 

No entanto, pode ser uma fase de grande introspeção do que tem realizado e rever os seus projetos e ideais, e ter a humildade de aceitar que errou; em vez de se fechar, aproveite a aprendizagem para crescer e dar um rumo diferente. Será também relevante começar a planear o melhor possível, para alcançar o sucesso. Aproveite as suas ideias e projetos durante esse período. Os eclipses lunar e solar, nos signos de Sagitário e Caranguejo, trazem a oportunidade de melhorar os seus conhecimentos e dar um novo recomeço às suas negociações com o estrangeiro, ou rever cursos superiores procurando entender o que faz sentido direcionar e o que precisa largar – sendo que o eclipse solar traz uma necessidade de olhar para a família. Tenha atenção e dedique-se mais aos seus familiares, pois podem surgir conflitos e mal-entendidos relacionados com sentimentos reprimidos.

 

Nos relacionamentos, os astros indicam que pode começar o ano a comemorar com quem mais gosta e, acima de tudo, selecione os amigos que serão o seu porto de abrigo. Tudo porque a energia do ano será voltada para revoluções profundas e precisará de sentir apoio em quem confia. No entanto, esteja em alerta este ano, principalmente em abril, onde poderá ser desafiado a mudar o rumo. Em julho o eclipse lunar de Capricórnio trará os resultados do ocorrido no início de janeiro do ano passado, podendo indicar o caminho que tem trazido tanta alteração que nem tempo tem tido para valorizar as suas empreitadas.

 

Ao longo do ano serão importantes os diálogos abertos e sinceros, assim como a atenção e tempo para o seu parceiro(a). Para os nativos de Touro que se encontram solteiros(as): este pode ser aquele ano em que alguém do passado pode voltar, principalmente a partir de maio, e começa a sentir que a vida é para partilhar o prazer do seu esforço. Depois de um 2019 a dedicar-se a novos projetos, este ano a vida pessoal trará novos recomeços, tenha atenção ao exagero e às ilusões.

 

Na saúde, terá um ano de desafios na estabilidade da sua vitalidade. Há tendência à rigidez no corpo físico, problemas musculares e nos ossos, mas também o controlo na tiroide e garganta precavendo as inflamações.

Artigo anterior

Autismo: uma visão além da genética

Próximo artigo

Empreendedorismo: sete passos para impulsionar a sua carreira ou negócio