Home»VIDA»ALTERNATIVAS»De Carneiro a Peixes: previsões astrológicas para 2019

De Carneiro a Peixes: previsões astrológicas para 2019

Conheça as principais linhas de orientação que vão influenciar os 12 signos do zodíaco no próximo ano, segundo as previsões de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+

Carneiro 20|03 a 19|04

O ano é marcado pelo seu regente planetário, Marte, criando mais impaciência e direcionando a uma maior individualidade. O eclipse parcial solar no signo de Capricórnio e o ingresso de Marte ao seu signo vão influenciar as suas ações, especialmente aquelas relacionadas a ambições e desejos, provocando em janeiro uma maior tensão e conflito.

 

Outro mês de relevância será fevereiro pela quadratura de Marte/Plutão que trará uma tendência a estar muito confiante, de modo que se sentirá intocável. As orientações dos astros pedem cautela no comportamento com os colegas de trabalho, já que as ações podem atemorizar as outras pessoas. Evite ações individualistas, mostrando generosidade, e invista no trabalho em equipa. O ingresso de Kiron no seu signo ao fim de 51 anos, traz consigo a possibilidade de enfrentar as suas dores e encontrar a Cura necessária para dar potencial ao seu Self, criando atividades que estejam ligadas ao grupo, natureza e atividades terapêuticas.

 

O eclipse total de Caranguejo no dia 2 de julho cria tensão nos relacionamentos que podem ficar mais frios e honestos, ou seja, não existirão rodeios para os nativos do signo de Carneiro em dizerem o que os está aborrecendo na vida a dois. Nessas alturas, é possível que falte a sensibilidade necessária para não magoar o outro. Por esse motivo, é importante mais compaixão e procurar o diálogo que na altura de Mercúrio retrógrado ajudam a clarificar os mal-entendidos, principalmente no mês de julho.

 

Para os nativos de Carneiro que estão solteiros, as prioridades, no geral estarão mais voltadas para as ambições, carreira e finanças. No entanto, será crucial ter atenção para não deixarem de lado os amores. Com a influência de Júpiter em Sagitário, e sendo este o ano de Marte, gerando um sentimento de independência e liberdade, é necessário criar ligação com a pessoa certa. Será um ano marcado pela importância de estar junto dos amigos.

 

Na saúde, o ano será marcado por fortes tensões no sistema nervoso central, obrigando a maior atenção ao sistema imunitário e procurar descarregar energias. Momentos de prazer e lazer serão importantes para procurar o equilíbrio tão desejado para este ano.

Outra característica das previsões do signo de Carneiro para 2019 é a expansividade trazida pelo encontro de Júpiter, além da presença de Neptuno em Peixes, que ajudam a equilibrar algumas características impulsivas de Carneiro.

 

VEJA TAMBÉM: NUMEROLOGIA: O QUE DIZEM OS NÚMEROS SOBRE O SEU NOME?

 

Touro 20|04 a 20|05

Este ano, o nativo de Touro procurará mover a terra e o céu para mudar a vida de acordo com as suas características de segurança, estabilidade e amor. O encontro desse signo com o planeta Plutão pode trazer para a vida transformações, mudanças e será como sair da zona de conforto e desafiar a vida.  Isso será essencial para uma evolução pessoal e precisará de viver essa experiência caso queira evoluir. Os meses de março e abril serão mais sentidos pela reentrada de Úrano nos próximos 7 anos ao fim de 85 anos, no seu signo e a conjunção do regente a Saturno e a Plutão.

 

Poderá ser importante para os nativos deste signo usar a criatividade, a energia do eclipse de Capricórnio no início do mês de janeiro e do seu oposto. Em julho será também relevante começar a planear o melhor possível para programar para alcançar o sucesso. Aproveite as suas ideias e projetos durante esse período. Os meses de maio e junho trazem maior firmeza e consistência nas mudanças, procurando estabilizar as mudanças sentidas, devido à tendência de se irritar ou perder os reais objetivos. Então, é importante que não mude os seus hábitos de forma brusca para que não se sinta a perder nenhuma oportunidade.

 

Nos relacionamentos, os astros indicam que pode começar o ano a comemorar sem muitas alterações por causa do amor. Tudo porque a energia do ano será voltada para a área profissional, equilibrando a realização pessoal. No entanto, deve ter cautela no distanciamento que pode começar a sentir, pela falta de atenção que pode dar ao parceiro(a) devido às obrigações profissionais.

 

Para melhorar o seu relacionamento no trabalho, terá a sugestão da influência de Vénus em Peixes e da ligação a Neptuno principalmente no mês de abril, sendo que em setembro e outubro terá uma maior capacidade de partilhar a vida amorosa. Ao longo do ano serão importantes os diálogos abertos e sinceros, assim como a atenção e tempo para o amado(a).

 

Para os nativos de Touro que se encontram solteiros(as) não será um bom ano para se dedicar a novos relacionamentos pelo facto de a tendência estar mais voltada para a estabilidade financeira e projeção social. Aproveite a criatividade e positividade para ir atrás dos seus sonhos. Assim, após se sentir realizada(o), poderá dedicar-se a um parceiro (a), sem afetar a sua estabilidade.

 

Na saúde, terá um ano de equilíbrio. As tendências planetárias serão relaxantes e harmoniosas, mas atenção ao trabalho excessivo, podendo trazer rigidez no corpo físico, problemas musculares e nos ossos. Será um ano para ter maior cuidado em relação aos limites, caso contrário, pode haver consequências para o seu bem-estar.

Artigo anterior

Crumble de maçã: aprenda a fazer esta deliciosa sobremesa

Próximo artigo

Guia de sobrevivência a constipações e gripes