Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»De cadeira de rodas e com prótese: Barbie cada vez mais inclusiva

De cadeira de rodas e com prótese: Barbie cada vez mais inclusiva

A Mattel quer chegar a todas as meninas, preenchendo os seus desejos de terem uma boneca com a qual se identifiquem. As novas bonecas chegam ao mercado português em junho.

Pinterest Google+

Depois de ter alargado o leque de tipos de corpo e cor de pele em prol de uma visão multidimensional de beleza e moda, a Barbie incluiu na sua linha um espaço dedicado a bonecas com deficiências físicas, enaltecendo assim os ideais de uma marca virada para a igualdade e inclusão de todos. Neste seguimento, tanto a Barbie com prótese como a em cadeira de rodas vieram, mais uma vez, evidenciar a flexibilidade da marca ao tentar chegar a todas as raparigas, preenchendo os seus desejos de terem uma boneca com a qual se identifiquem.

 

Empenhada em adaptar a sua essência aos tempos atuais, a Barbie, conhecida como a boneca icónica da indústria dos brinquedos, procura desde 1959, permanecer intemporal e moderna, inspirando crianças e mulheres em todo o mundo a serem aquilo que quiserem.

 

Para garantir uma experiência mais realista e, procurando incutir a todos a verdadeira mensagem da Barbie, Kim Culmone, vice-presidente da Mattel, alega estar orgulhoso da introdução na famosa linha de bonecas, de situações reais, pouco exploradas, como as deficiências físicas. Esta linha das Barbies fashionistas só estará à venda em Portugal em junho de 2019.

 

VEJA TAMBÉM: QUAL A IDADE CERTA PARA AS TAREFAS DOMÉSTICAS? UM PEDIATRA RESPONDE

 

Hoje, detentora de mais de 200 profissões, a Barbie continua a expandir o seu potencial, ao incorporar na sua marca, uma linha de bonecas cada vez mais diversificada. Este ano, em homenagem ao seu 60º aniversário, a marca surpreende com a introdução de novos looks à coleção das bonecas Fashionistas a juntar aos mais de 100 desenvolvidos, nos últimos anos.

 

A linha das Barbies Fashionistas, sendo a mais diversificada do mercado, oferece às raparigas uma variedade de tons de pele, cor de olhos, cabelo e texturas, assim como diversos tipos de corpo e múltiplos looks. De forma a dar continuidade a este percurso, a Barbie preocupou-se a acrescentar, em 2019, novos tipos de corpo, nomeadamente com uma cintura menos delineada, um busto menor, braços mais definidos e ainda uma nova textura de cabelo.

 

Artigo anterior

Sem namorado? Como fazer alguém apaixonar-se por si

Próximo artigo

Nova edição das 7 Maravilhas quer escolher os melhores doces de Portugal