Home»FOTOS»Dê ao seu coração um presente saudável no Dia de São Valentim

Dê ao seu coração um presente saudável no Dia de São Valentim

A chegada do Dia dos Namorados pode ser um bom pretexto para finalmente fazer algumas mudanças no seu estilo de vida. Queremos que viva ainda muitos dias de São Valentim.

Pinterest Google+

Mês do amor, mês do coração. Com o Dia dos Namorados ao virar da esquina e a probabilidade de o coração palpitar ainda mais, este é um ótimo momento para verificar o seu estado de saúde.

 

Apesar dos progressos na saúde e na consciencialização da sociedade sobre a importância de um estilo de vida saudável, as doenças cardiovasculares continuam a ser uma das principais causas de morte no mundo, tanto para homens como para mulheres. Quem o diz é Sheila Sahni, cardiologista na Escola de Medicina David Geffen, EUA.

 

Veja também: Beijo à francesa afinal nasceu na Índia 

 

«Fazer escolhas saudáveis de estilo de vida e tomar o controlo dos seus fatores de risco cardiovasculares pode ajudar a prevenir ou retardar a progressão de doenças cardíaca», enfatiza.

 

Todas as decisões são importantes para a saúde cardiovascular. O Dia dos Namorados pode ser um pretexto para fazer algumas mudanças no estilo de vida que poderão beneficiar a sua saúde para o resto da sua vida. Confira as dicas desta cardiologista na galeria acima.

Artigo anterior

Celebrar o amor e a folia

Próximo artigo

Sementes de maçã podem ser venenosas