Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Daniel Craig é o primeiro embaixador da ONU para a eliminação de minas terrestres

Daniel Craig é o primeiro embaixador da ONU para a eliminação de minas terrestres

O intérprete de 007 recebe da Organização das Nações Unidas "licença para salvar" o mundo dos engenhos explosivos

Pinterest Google+
PUB

Daniel Craig recebeu esta terça-feira o título de primeiro defensor global da ONU para a eliminação de minas terrestres e outros artefactos explosivos.

O intérprete do agente secreto James Bond recebeu do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, “licença para salvar” o mundo das minas terrestres e restos de explosivos de guerra existentes em vários pontos do globo. «Como 007, Daniel Craig recebeu ‘licença para matar’, e nós hoje estamos a dar-lhe ‘licença para salvar’», declarou Ban Ki-moon, na sede da organização em Nova Iorque.

Craig vai passar os próximos três anos a despertar consciências e apoio político e financeiro à causa do Serviço de Ação de Minas da ONU (Unmas, na sigla em inglês).

«Estou honrado por aceitar este papel. É com humildade que aproveitarei a possibilidade de trabalhar com pessoas que arriscam as suas vidas diariamente para ajudar pessoas comuns a viverem vidas comuns», declarou o ator. «Darei o meu melhor».

Segundo a ONU, 162 Estados aderiram à Convenção de Proibição de Minas Antipessoais.

No ano passado, a organização disse ter destruído mais de 400 mil minas e restos de explosivos de guerra e mais de duas mil toneladas de munição obsoleta.

$$caption$$

Artigo anterior

Os narcisistas correm mais riscos

Próximo artigo

Estudo diz que casais traem para evitar divórcio