Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Danças vintage americanas gratuitas até outubro

Danças vintage americanas gratuitas até outubro

Largo do Intendente será palco de várias jump sessions para promover os movimentos americanos.

Pinterest Google+
PUB

A Junta de Freguesia de Arroios e a Escola Swing Station promovem a partir de abril, numa quarta-feira por mês, entre as 21h00 e as 23h00, uma sessão de rua para experimentar danças vintage americanas, no Largo do Intendente, em Lisboa.

 

A primeira Jump Session decorrerá já no próximo dia 13 de abril. Estão marcados ainda na agenda os dias 11 de maio, 15 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro e 12 de outubro para todos os curiosos e amantes de dança mostrarem o que valem.

 

Veja a galeria: Vai uma dança?

 

A Swing Station é o primeiro projeto em Portugal que promove, desde 2007, a música e as danças vintage americanas sob o nome Lindy Hop Portugal. Abeth Farag é a americana que fundou este projeto que conta com a formação de alunos, professores e animadores, além da produção de festivais como o Atlantic Swing Festival que decorrerá também no Largo do Intendente, de 1 a 6 de junho.

 

Além de apresentar as danças como atividade de lazer para o público em geral, a Swing Station é, em Portugal, a primeira escola deste tipo de danças: Lindy Hop, Tap, Vintage, Jazz, Balboa e Blues. Estes estilos ligam ritmos africanos e europeus numa mistura de energia, alegria e sensualidade. O objetivo passa por promover o movimento destas danças pelo nosso país.

Artigo anterior

Kendall e Kylie Jenner lançam coleção de malas

Próximo artigo

Adriana Lima é o novo rosto da Calzedonia