Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»DAMA alertam para perigos do sol

DAMA alertam para perigos do sol

O grupo musical junta-se ao movimento “Juntos por um Sol Saudável” que pretende angariar 100 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Pinterest Google+

O grupo musical DAMA junta-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e à Garnier Ambre Solaire na campanha “Juntos por um Sol Saudável”. O objetivo é educar e consciencializar os portugueses a adotarem hábitos saudáveis de exposição solar e angariar 100 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

Este ano, por cada embalagem de Ambre Solaire vendida, serão doados 10 cêntimos para a causa da LPCC, traduzindo-se num aumento significativo do valor a doar à instituição, face aos anos anteriores.

 

Para dar voz a este movimento, a reconhecida banda portuguesa criou uma música e um videoclip onde figuram algumas mensagens importantes sobre proteção solar, numa versão alegre, divertida e com uma visão consciente dos perigos de uma exposição solar incorreta.

 

Veja a galeria: Óculos de sol: encontre o par perfeito para si

 

De acordo com o relatório de doenças oncológicas em Portugal da DGS, por ano, surgem em Portugal 10 mil novos casos de cancro de pele e, segundo a OMS, cerca de 70% dos novos casos que surgem no mundo devem-se a maus hábitos de exposição solar. Segundo Vítor Veloso, presidente da LPCC, «estes e outros dados revelam a importância de se desenvolver o maior movimento nacional de consciencialização solar que apele à consciência solar de 11 milhões de portugueses. Portugal é um dos países com mais dias de sol na Europa, mas ainda há um grande caminho a ser feito na área da exposição solar, para que o número de casos de cancro da pele comece a diminuir nos próximos anos. Acreditamos que este trabalho passa por sensibilizar toda a população e também os mais novos, para que as novas gerações cresçam com hábitos saudáveis em relação ao sol».

Artigo anterior

Risotto de farinheira

Próximo artigo

Exercício físico não é a solução para ossos mais fortes