Home»BEM-ESTAR»RECEITAS»Cupcake de laranja com ganache de chocolate

Cupcake de laranja com ganache de chocolate

Experimente fazer esta receita depois de um longo dia de praia para si e para a sua família. Acredite, vão-lhe agradecer mil vezes pela delícia que lhes preparou.

Pinterest Google+

Ingredientes

Massa: 

1 iogurte natural de soja (ou de leite de vaca)

3/4 chávena de açúcar amarelo

1/3 chávena de óleo

Sumo de duas laranjas médias

1/2 chávena de farinha

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 colher de sopa de linhaça moída

Raspas de laranja

 

Ganache de chocolate

50ml de natas de soja para sobremesa

2 colheres de sopa de açúcar amarelo

70g de chocolate semi-amargo

 

Modo de preparação

Comece por colocar a linhaça num copo à parte com um bocadinho de água e deixe repousar até que forme uma pasta não muito líquida nem muito espessa.

 

Numa taça misture o açúcar amarelo com o óleo. De seguida, junte o iogurte e sumo de laranja e mexa bem. Adicione o preparado da linhaça, a farinha e o fermento. Por fim, adicione algumas raspas de laranja a gosto.

 

Encha as formas dos cupcakes, mas tenha o cuidado de não encher até ao topo porque a massa vai crescer. Leve ao forno préquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos. Faça o truque do palito para saber se o interior está completamente cozido.

 

Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.

 

 

Para a cobertura, aqueça as natas em lume brando juntamente com o açúcar até que borbulhe. Retire do lume e junte o chocolate previamente cortado aos pedaços e mexa até derreter. Leve ao frigorífico para arrefecer mais rápido.

 

Quando a ganache estiver fria, bata com uma vara de arames para dar firmeza à cobertura, coloque num saco de pasteleiro, caso tenha um, e decore a gosto.

 

Artigo anterior

Contínua conexão com o trabalho pode ser contraproducente

Próximo artigo

Diga adeus à pele oleosa!