Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Cuizeat, a plataforma que lhe dá as receitas, faz as compras e entrega os alimentos em casa

Cuizeat, a plataforma que lhe dá as receitas, faz as compras e entrega os alimentos em casa

Num só site, clica nas receitas de que gosta, o sistema seleciona todos os ingredientes de que precisa para as confecionar e as compras são-lhe entregues em casa. Et voilá, alimentação saudável em plena quarentena, com menus desenvolvidos por especialistas e alimentos adquiridos a produtores locais e marcas nacionais.

Pinterest Google+

A ordem é para ficar em casa e, por isso, os portugueses estão a cozinhar cada vez mais. No entanto, nas circunstâncias de uma pandemia, o processo é mais complicado do que o habitual: filas para entrar no supermercado, frescos que já não estão disponíveis e até os mais entusiastas da cozinha começam a ficar sem ideias para a próxima refeição. Para que cozinhar não seja um stress, a Cuizeat vem simplificar o processo de planeamento refeições e de compra dos respetivos ingredientes com apenas alguns cliques no seu site.

 

Num só local, pode encontrar planos semanais de receitas desenvolvidos por especialistas, cabazes para quem tem restrições dietéticas e até um mercado com ingredientes biológicos levados diretamente à porta de casa. Tudo para uma quarentena saudável… e também para depois dela.

 

VEJA TAMBÉM: ESTE É O KIT DE ALIMENTAÇÃO DA DGS PARA 14 DIAS

 

A plataforma disponibiliza dezenas de receitas desenvolvidas por nutricionistas, chefs e ​bloggers de comida e também planos de acordo com várias restrições dietéticas: sem glúten, dieta paleo, base de plantas, baixas calorias, detox, entre outras. Em cada receita, pode saber-se exatamente o que se vai consumir, qual o valor nutricional de cada refeição, os ingredientes e quais os fornecedores. Não é necessário anotar os ingredientes – basta clicar num botão e todos os produtos presentes nas receitas ou no plano serão adicionados ao carrinho de compras e de forma otimizada, ou seja, jamais os produtos serão duplicados desnecessariamente se as quantidades nas receitas assim não o justificarem.

 

Também existe uma oferta de cabazes e esta é variada, com opções que vão desde os básicos de mercearia, passando pelos de legumes, carnes, peixe até objetivos alimentares específicos como ricos em antioxidantes, vitaminas ou sem lactose. É possível verificar-se os ingredientes incluídos no cabaz, o peso, quantas pessoas serve e o preço, com a certeza de todos os ingredientes são provenientes de produtores locais.

 

A partir de agora, também é possível ​encomendar produtos individuais, acedendo ao Mercado da plataforma que junta 30 fornecedores locais e 90 marcas nacionais com produtos frescos, biológicos e de qualidade.  As encomendas são feitas em​ www.cuizeat.com e estão disponíveis para a Grande Lisboa. ​ Todas as encomendas feitas até às 23h30 de domingo são entregues à quarta feira, quinta feira ou sexta feira da mesma semana.

 

VEJA TAMBÉM: DGS DIVULGA GUIA COM CUIDADOS ALIMENTARES E ATIVIDADES PARA CRIANÇAS EM ISOLAMENTO SOCIAL

 

«Procuramos que as famílias tenham todo o conforto em casa e evitem ao máximo deslocações desnecessárias, sem nunca perder de vista o prazer em cozinhar que desperta momentos de alegria e satisfação em família e a preocupação que temos de fazer chegar os melhores e mais frescos ingredientes para uma dieta saudável», esclarece João Cavaco, cofundador da Cuizeat.

 

A Cuizeat quer promover uma forma mais simples e conveniente de planear e cozinhar refeições saudáveis em casa. É um serviço que combina a aquisição de receitas de nutricionistas, chefs e outros experts em alimentação saudável com a entrega ao domicílio dos respetivos ingredientes. Iniciou atividade no verão de 2019 e já entregou até à data 5 mil refeições. Esperam chegar às 15 mil refeições entregues até ao final de 2020.

 

 

Artigo anterior

DGS lança microsite sobre saúde mental

Próximo artigo

Como cada uma das nove personalidades age em tempos de Covid-19