Home»VIDA»CARREIRA»Cuide da ‘embalagem’ do produto: o seu visual

Cuide da ‘embalagem’ do produto: o seu visual

Pinterest Google+

Já pensou de que maneira pode apresentar o seu visual para causar o impacto desejado? Escreva numa folha em branco o primeiro que vier a sua cabeça quando pensa no seu visual.

 

Normalmente quando falamos do visual, associamos logo a ideia de vestuário, mas nós vamos mais além. Como o nome indica, “visual” engloba literalmente tudo o que o campo visual pode cobrir: cabelo, rosto, estado físico, mãos e unhas, vestuário, calçado, acessórios, inclusive o nosso carro e a nossa secretária são extensões do nosso visual.

 

Comece por fazer uma autoavaliação da sua imagem.  Considere os seguintes fatores: corpo (condição física), cuidados pessoais (pele, mãos e unhas, cabelo, dentes, higiene), estilo (consciência da cor no vestuário, qualidade, se é adequado, visual no geral) e acessórios (óculos, relógio, sapatos, pasta/mala, etc). Repare se está abaixo, dentro ou acima da média se comparado com os seus pares.

 

Princípios para o visual da sua marca pessoal

– O visual é o seu, não o de outra pessoa

– Estando no seu melhor, você dá o seu melhor

– Sente-se confortável

– Está em harmonia com o seu estilo

-Tem um visual cuidado

– As pessoas vão querer conhece-lo(a) mesmo antes de ter que pronunciar uma palavra. Não pode deixar ao acaso o causar um bom impacto ou uma boa impressão.

 

Vestuário poderoso ou “power dressing”

Tipo de função:

– Uma posição que implique autoridade e respeito

– Imagem de sucesso e de autoconfiança

Artigo anterior

Mulheres julgam-se e são julgadas pelos homens devido ao seu aspeto físico

Próximo artigo

Consumo de fruta fresca está associado a um menor risco de ataque cardíaco