Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados para manter um cabelo sedoso no verão

Cuidados para manter um cabelo sedoso no verão

A maior exposição solar e os mergulhos na praia e na piscina costumam dar um mau trato extra ao cabelo no verão. Mas há cuidados que pode ter para que não fique crispado, seco ou maltratado. As dicas são de uma cabeleireira de estrelas.

Pinterest Google+

Da mesma forma que o sol em demasia faz mal à pele também o faz ao cabelo, assim como a água salgada e o cloro. E bastam algumas semanas com estas rotinas no verão para que o que era um cabelo sedoso e composto passar a ser um problema para resolver.

 

O cabelo (literalmente) seco acontece porque os raios ultravioleta do sol realmente «cozinham o eixo do cabelo», segundo explica a dermatologista Jessica J. Krant ao portal WebMed. O dano é mais óbvio quando vemos os cabelos pintados tornarem-se desbotados, branqueados e quebradiços.

 

Veja também: Penteados de verão (para suportar os cabelos compridos)

 

Mas mesmo o cabelo que não é pintado sofre com o stress causado pelo sol. Os raios ultravioletas secam o cabelo e enrola a cutícula normalmente lisa, ou a camada externa, da haste do cabelo.

 

Assim, o seu cabelo pode sofrer de um problema de verão tão ou mais chato que as picadas de mosquitos: o frizz. Isto porque os cabelos secos absorvem a humidade extra no ar, fazendo com que o eixo do cabelo inche e rebente nas cutículas.

 

Veja também: Não deixe que as varizes estrageum o seu verão

 

Quanto às piscinas, saiba que o cloro retira os óleos naturais protetores do cabelo. Já os banhos de praia, devido à água salgada, sugam a água do cabelo e da pele, deixando-os secos.

 

Sim, uma chatice. Mas bastam alguns cuidados para poder usufruir do verão e continuar com um cabelo sedoso. É só seguir as dicas de Julia Papworth, cabeleireira de estrelas de Hollywood, entre as quais Cameron Diaz. Veja na galeria acima.

 

Artigo anterior

CNN distingue resort português como um dos mais chiques para férias familiares

Próximo artigo

A nossa energia vem dos alimentos: conheça o poder da sua vibração