Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados a ter com os cabelos no verão

Cuidados a ter com os cabelos no verão

Como toda a gente sabe no verão os cabelos estão mais expostos a fatores extremos como o sol, água do mar e ao cloro das piscinas. É importante manter a saúde do seu cabelo e para isso existem produtos e precauções que devemos ter em conta.

Pinterest Google+

Na hora da exposição solar, deve-se usar um protetor solar para o cabelo, e não estamos a falar de protetores términos que devemos usar sempre antes de passar o secador ou qualquer tipo de placas para modelar o cabelo.

 

Para alguém do protetor solar, sempre que possível após molhar quer em água do mar ou piscina, é importante passar o cabelo por água num chuveiro, pois a água do mar seca o cabelo e o cloro principalmente em cabelos com madeixas pode levar que estes fiquem com um tom esverdeado. Isto deve-se ao facto de o sulfato de cobre presente na água penetrar no fio capilar que se encontra mais poroso. Caso não tenha um chuveiro para o fazer, o ideal será não molhar o cabelo.

 

Caso aconteça ficar com o cabelo verde, procure um profissional ou então recorra a soluções caseiras que funcionam, como colocar o cabelo em água com uma aspirina, deixar atuar durante 15 min e lavar normalmente. A aspirina ajuda a que o tom verde saia do cabelo.

 

Para além destes cuidados, deve ter sempre em conta a hidratação do cabelo e dar preferência a água fria na lavagem do cabelo, pois a água muito quente estraga o cabelo e a água fria é igual a cabelo brilhante, com menos frizz e ajuda a selar as cutículas da fibra capilar.

 

Compreendo a dificuldade de lavar o cabelo com água fria, mas deixo aqui uma dica que vale a pena experimentar: lavar o cabelo à parte, isto é, lavar o cabelo primeiro ou depois de tomar o seu duche pode demorar um pouco mais tempo mas sempre que possa experimente e sinta a diferença no seu cabelo.

 

Com este calor que se faz sentir nesta altura do ano também temos uma maior tendência para ter os cabelos presos e para isso usamos um elástico!… Mas dê preferência a uma mola, pois a probabilidade de partir ou danificar o fio do cabelo é menor.

 

Após esta informação toda vamos então resumir:

  1. A) Usar protetor solar para o cabelo
  2. B) Sempre que molhar o cabelo na água do mar ou piscinas, passar por água
  3. C) Hidratar o cabelo
  4. D) Usar água fria
  5. H) Evitar elásticos e dar preferência às molas

 

Dadas estas dicas vamos aproveitar esta época do ano e desfrutar de uma boa praia e de uma bela ida à piscina.

 

 

Artigo anterior

Saiba porque deve usar chinelos com moderação no verão

Próximo artigo

Estudo europeu associa consumo de refrigerantes a maior risco de morte