Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados a ter com os cabelos das crianças

Cuidados a ter com os cabelos das crianças

Hoje partilhamos algumas dicas que consideramos importantes para cuidar dos cabelos dos nossos filhos. Na verdade, é fundamental começar a ter bons hábitos desde muito cedo, aprender a cuidar do cabelo para que, na fase adulta, esses cuidados sejam frequentes.

Pinterest Google+
PUB

USAR O SECADOR?

O calor do secador é prejudicial aos fios de cabelo, nesse sentido, recomenda-se secar os cabelos com secador somente em dias muito frios ou, por exemplo, em dias de atividade física, evitando que as crianças venham para a rua com os cabelos molhados, sobretudo no inverno. Ou se houver necessidade de a criança lavar o cabelo antes de se deitar para dormir. Na utilização de secador, nessas exceções, lembre-se de pentear bem os fios para os desembaraçar.

 

DEIXAR A CRIANÇA DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS?

Dormir com o cabelo molhado com muita frequência faz com que os fios se partam com mais facilidade, uma vez que o cabelo “esfrega-se” na almofada. Outra consequência é o aparecimento de caspa ou a descamação que poderá surgir no couro cabeludo, já que a raiz não seca. Sempre que possível, recomenda-se lavar o cabelo durante o dia permitindo que o mesmo seque naturalmente.

 

LAVAR O CABELO COM ÁGUA DEMASIADO QUENTE?

Pode parecer árduo, sobretudo nos dias de inverno, mas o ideal é nunca usar água quente nos fios de cabelo, visto que pode ressecar os cabelos, além de causar descamação no couro cabeludo. O ideal será dar banho o mais rápido possível na criança, aplicar o champô e massagear o couro cabeludo. Em seguida lave e utilize o condicionador.

 

USAR PRODUTOS PARA ADULTOS?

Para lavar o cabelo das crianças, recomenda-se o uso de produtos desenvolvidos para a idade, sendo que no mercado português existe uma variedade de linhas indicadas para o cabelo das crianças, desde o champô ao condicionador e até à hidratação. As fórmulas são na verdade mais delicadas, o que ajuda a prevenir o risco de alergias e outros problemas no couro cabeludo.

 

LAVAR TODOS OS DIAS?

Não se aconselha, sobretudo se estamos a falar de cabelos cacheados e afros, porque a oleosidade natural demora mais tempo para percorrer o caminho da raiz às pontas. Por isso, lavar o cabelo a cada dois dias é o que se recomenda. De referir ainda que, com o suor da brincadeira, o couro cabeludo pode começar a coçar e a raiz fica extremamente oleosa.

 

Esperamos que estas dicas ajudem a melhorar o cabelo das nossas crianças. Em caso de dúvida, deve sempre falar com um profissional que conheça bem as características do cabelo e que certamente lhe irá dar as melhores sugestões para que o cabelo dos mais pequenos seja saudável.

Artigo anterior

O grande desafio: manter-se magro!

Próximo artigo

Alergias e ayurveda: para uma primavera mais calma