Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados a ter com o cabelo no inverno

Cuidados a ter com o cabelo no inverno

O frio está bem instalado. Nesta altura, não devemos parar de cuidar da saúde do nosso cabelo, pelo contrário, devemos redobrar os cuidados, pois tanto a pele como o cabelo ficam mais ressequidos no inverno.

Pinterest Google+
PUB

Aqui vão 4 cuidados a ter com cabelo no inverno.

 

PROCURE UTILIZAR PRODUTOS DE AÇÃO HIDRATANTE E NUTRITIVA

O clima torna-se mais seco, consequentemente os nossos fios também ficarão mais opacos e rígidos, a falta de água no ar influencia diretamente o aspeto hidratado e sedoso dos cabelos. Devemos então apostar em produtos de ação nutritiva durante as estações mais frias.

 

CUIDADO COM OS BANHOS MUITO QUENTES E ESPAÇADOS

Nos dias mais frios, os banhos com temperaturas altas tornam-se mais frequentes, contudo, independentemente de serem relaxantes, o calor retira ainda mais a oleosidade dos fios, ficando sem brilho e com aspeto ressecado.

Não é indicado que as lavagens sejam muito espaçadas, uma vez que a oleosidade se acumulará no couro cabeludo e, com o tempo, acaba por gerar irritação e comichão no local.

 

PROTETORES TÉRMICOS SÃO GRANDES ALIADOS NO INVERNO

Uma vez que ferramentas como o secador e a prancha são usadas com mais frequência durante esse período, produtos de ação térmica protegem a fibra capilar e evitam que o calor desses acessórios acabe com a mesma. Por isso, protetores térmicos devem sempre estar presentes na sua rotina de cuidados.

 

APOSTE EM PRODUTOS QUE CRIEM VOLUME E DESTAQUEM A FORMA DOS FIOS

Quando as temperaturas baixam, o volume do cabelo também tende a mudar e a diminuir, sobretudo no inverno, por isso, aposte em finalizadores que ajudem a destacar a sua textura natural e a criar densidade como, shampoos secos, sprays de efeito praia e espuma são os mais indicados.

 

Cuide de si e do seu cabelo!

Artigo anterior

Ghosting: O fenómeno do momento

Próximo artigo

Eu sou Aquário: as principais características deste signo