Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados a ter com o cabelo na primavera

Cuidados a ter com o cabelo na primavera

Após vários meses confinadas em casa e sem apanhar muito sol, é natural que o nosso cabelo apresente alguns sinais de cansaço. Veja os cuidados a ter para que volte (também ele) a brilhar.

Pinterest Google+
PUB

Após vários meses confinadas em casa e sem apanhar muito sol, é natural que o nosso cabelo apresente alguns sinais de cansaço. A somar a tudo isto andamos mais stressadas, o que também influencia o estado do nosso cabelo. Por isso, e já a pensar no desconfinamento e também na primavera, vamos sugerir aqui algumas tarefas que devemos fazer para melhorar o nosso cabelo.

 

Antes de mais devemos marcar uma ida ao cabeleireiro para fazer um diagnóstico ao nosso cabelo, para perceber se está ou não mais oleoso, ou pelo contrário para saber se está mais seco. A falta de brilho ou as pontas danificadas são situações até muito frequentes. Por isso, nada como uma boa conversa com a nossa cabeleireira de sempre para nos vai dizer o que se passa com o nosso cabelo.

 

Depois podemos começar por nutrir o nosso cabelo, uma vez que deve estar a precisar de levar um bom banho de vitaminas para ganhar aquele brilho. Pode tratar do cabelo de forma mais profissional ou, se preferir, pode fazer em casa, pois há sempre aquela mezinha que pode fazer a diferença.

 

Hidratar o nosso cabelo até pode parecer mais simples do que aparenta: pode comprar uma máscara e aplicar em casa ou então pode fazer a sua própria máscara usando ingredientes que vão ajudar a hidratar o cabelo. O melhor mesmo é sempre com a ajuda do seu cabeleireiro para que possa obter os resultados pretendidos e de uma forma mais eficaz. Aliás, devemos nutrir e/ou hidratar o nosso cabelo com alguma regularidade, porque existem muitos fatores que podem influenciar o estado do cabelo.

 

Por exemplo, pode fazer uma mistura com óleo de coco, mel e vinagre e aplicar no cabelo, creio que poderá ficar surpreendida com os resultados. Como sabe, o mel tem muitos nutrientes e este néctar da natureza pode reparar a epiderme, sendo que o óleo de coco pode prevenir a quebra do cabelo, pois protege a fibra capilar. Em terceiro, temos o vinagre que trabalha o couro cabeludo, regulando o excesso de sebo. Aqui está uma simples receita que pode fazer maravilhas ao seu cabelo.

 

Depois obviamente há sempre aquele conselho que faz bem ao corpo e, claro, aqui também se inclui o cabelo – consumir muita água durante o dia. Os especialistas recomendam litro e meio de água por dia. Aproveite estes dias de primavera e beba água.

 

De lembrar ainda que é importante optar por uma alimentação saudável, pois é benéfica para o corpo e também para o cabelo. Finalizamos com uma sugestão de consumo de frutos secos, como amêndoas – fazem bem ao coração e ao cabelo. Lembre-se que está nas suas mãos a tarefa de cuidar do seu cabelo e poderá sempre recorrer a um profissional para conhecer os melhores tratamentos.

 

Seja feliz, tenha um cabelo saudável.

 

Artigo anterior

Ayurveda: alimentação e estilo de vida na primavera

Próximo artigo

Da maçã ao kombucha: Conheça 15 alimentos que dão uma ajuda ao aparelho digestivo