Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados a ter com o cabelo antes de dormir

Cuidados a ter com o cabelo antes de dormir

Descubra várias soluções para preservar o seu cabelo na hora de dormir.

Pinterest Google+
PUB

Devido à pandemia, ainda vamos continuar a estar em casa em confinamento e não sabemos até quando, por isso, vamos aproveitar este tempo para darmos mais atenção ao nosso cabelo.

 

Hoje vamos partilhar alguns truques para que possa cuidar do seu cabelo na hora de dormir. Assim começamos pelo conselho mais simples de implementar: antes de dormir, deve pentear o cabelo todas as noites, começando pelas pontas e terminando na raiz. Um hábito que deve incluir na sua rotina e vai perceber que o seu cabelo vai ficar melhor.

 

A segunda dica é para dormir com a famosa touca do tempo da avó, feita com meia-calça/ collants.  Como usar a touca da avó? Muito simples, prenda os cabelos rentinhos, sem nenhuma dobra, na touca.

 

Caso tenha o cabelo comprido e prefira dormir com o cabelo solto, partilhamos uma ideia para usar antes de se deitar. Por forma a não ter o cabelo solto nem o fragilizar, deve, se assim o entender, fazer uma trança frouxa, e em baixo amarre com uma meia calça (é muito fácil de fazer: corte a perna de uma meia calça, amarre as pontas e assim se faz um elástico que além de não danificar, trata os cabelos.)

 

Temos de partilhar outro conselho muito valioso: deve utilizar creme de tratamento noturno, pois estes produtos são excelentes para cuidar dos cabelos enquanto dormimos.

 

Há outra dica que queremos partilhar que passa por fazer uma máscara para nutrir e reparar os cabelos, cujos ingredientes são:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco (25 g)
  • 1 abacate maduro

O que você deve fazer?

  • Inicialmente, amasse a polpa de um abacate
  • Misture com uma colher de sopa de óleo de coco até formar uma pasta.
  • Molhe todo o cabelo e, em seguida, aplique o tratamento, deixando-o agir por 20 minutos.
  • Lave com água morna e aguarde umas duas horas antes de dormir

 

Já sabe, cuide de si e cuide do seu cabelo que faz parte da sua imagem. Sinta-se linda, sobretudo no contexto em que vivemos é importante cuidar de nós, trabalhar a nossa autoestima. Cuide do seu cabelo e acredite que, em breve, poderemos regressar a alguma normalidade. Caso tenha alguma dúvida e necessite de algum aconselhamento, fale com o seu cabeleireiro que conhece bem o seu cabelo. Seja feliz, cuidar do seu cabelo é cuidar de si.

 

 

 

Artigo anterior

Para comer melhor: o manual da DGS sobre alimentos ricos em proteína

Próximo artigo

Teleféricos: uma viagem pelas alturas em Portugal