Home»ATUALIDADE»ENTREVISTAS»Cristiano Ronaldo: «Os meus pés são a minha ferramenta de trabalho, portanto, eu só uso o melhor»

Cristiano Ronaldo: «Os meus pés são a minha ferramenta de trabalho, portanto, eu só uso o melhor»

No dia em que lança a sua nova aposta no mundo da moda, a coleção CR7 Footwear, Cristiano Ronaldo revela como esta coleção de calçado surge de forma natural e de como a moda tem cada vez mais importância na sua vida.

Pinterest Google+

Porque decidiu alargar a sua marca CR7 ao calçado?

Gostei muito de lançar a coleção CR7 Underwear e a gama de camisolas, pelas quais recebemos um ótimo feedback. Por isso, alargar a marca ao calçado surgiu de uma forma muito natural. Eu passo muito tempo com botas de futebol calçadas, pelo que ter calçado de qualidade é muito importante para mim, tanto em campo como fora dele. Os meus pés são a minha ferramenta de trabalho, portanto, eu só uso o melhor. Eu queria criar algo giro, de grande qualidade, com bom aspeto e partilha-lo com os outros.

Fale-nos desta nova coleção.

É uma coleção de sapatos de grande qualidade com um grande ajuste e aparência elegante. Eu gosto muito de sapatos de qualidade, e ter a possibilidade de criar a minha própria coleção foi muito entusiasmante para mim. (Ver imagens da coleção)

Porque escolheram a Portugal Footwear para uma parceria?

Porque têm uma grande reputação na confeção de produtos de qualidade e pelo facto de usarem apenas os melhores produtos portugueses. Isso foi muito importante para mim. Nós partilhamos a mesma crença de que a qualidade é o segredo.

Que semelhanças podemos ver entre a coleção de calçado e a de roupa interior e camisolas?

Toda a gama CR7 se baseia no mesmo princípio: clássico, intemporal e com um look premium. A CR7 Footwear inclui uma variedade de estilos realmente usáveis. Eu acredito que o calçado pode mudar completamente um visual e dar o toque final a esse look. Por isso, quis uma coleção que incluísse diferentes opções para diferentes ocasiões, porém todas refinadas.

Esteve muito envolvido no processo?

Muito. Quis garantir que cada sapato era algo de que eu gostasse e que me orgulharia de usar. Dediquei-me bastante a esta coleção para garantir que a gama era tanto elegante como versátil. Usámos algumas das minhas cores favoritas e prestámos muita atenção aos pequenos detalhes. Gostei de todo o processo e de trabalhar com a equipa.

O Cristiano colaborou no design da coleção?

Claro. A equipa no Portugal Footwear, muitos amigos, estilistas e pessoas da indústria deram-me muitos orientações e conselhos e trabalharam comigo nos meus projetos. Esta é a minha terceira aventura no mundo da moda. Sinto que o meu conhecimento está a crescer, mas claro que continuo sempre a aprender.

Com que materiais criaram a coleção?

Nós usámos apenas os melhores tecidos e materiais, porque queríamos que os sapatos fossem elegantes e duráveis. Queríamos que fossem confortáveis, tivessem qualidade e fossem no fundo o que de melhor se pode fazer. A manufatura neste tipo de sapato é importante, por isso, apenas trabalhámos com os melhores artesãos, para criarmos algo que fosse bom de usar e um bom investimento.

Houve algo neste processo que lhe despertou maior interesse?

Muitas coisas. Por exemplo, são necessários 20 tipos de materiais diferentes para fazer um par de sapatos. O processo é mais complexo do que eu imaginava. Apenas usamos pele nos nossos sapatos, são todos pintados à mão, por isso, é impossível encontrar dois pares iguais, o que os torna realmente exclusivos.

Qual é o seu sapato favorito da coleção?

É claro que gosto de todos, o que torna difícil escolher um. Acho que há um modelo em cada linha da coleção que agrada a cada homem. Mas, se tivesse de escolher, talvez um Oxford Brogue, pois consegue-se adaptar a qualquer look. Mas gosto de todos e claro que têm um lugar especial no meu roupeiro.

Quer partilhar algumas dicas de estilo para quem usar os seus sapatos?

O bom desta coleção é que tem muitos modelos que se podem adaptar a muitos looks. Eu, por exemplo, uso uns Oxford Brogue com umas calças sob medida e uma camisa justa. Gosto muito de usar cores e por isso incorporei essa componente no calçado. São sapatos perfeitos para a primavera/verão, por isso, estou muito feliz pela coleção ter sido lançada agora, para todos a podermos usar.

Onde se pode adquirir as peças da coleção?

A coleção está disponível desde 2 de março em www.cr7footwear.com e pode ser enviada para qualquer parte do mundo. Também está disponível em algumas das melhores lojas do mundo.

(N.R: entrevista enviada em comunicado)

Artigo anterior

Pressão social ensina-nos a gostar de determinados alimentos

Próximo artigo

Winnie Harlow: A primeiro modelo com vitiligo