Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Criada a primeira escola portuguesa de cozinha saudável e natural

Criada a primeira escola portuguesa de cozinha saudável e natural

A CookingSchool nasce com o objetivo de inspirar e ensinar os alunos a adotar práticas e técnicas de cozinha saudáveis e equilibradas. A aprendizagem é feita de forma prática, intuitiva e sustentável, em sintonia com o planeta.

Pinterest Google+
PUB

CookingSchool é a primeira escola portuguesa de cozinha saudável e natural onde os alunos, além de receitas saborosas, aprendem a adotar práticas e técnicas de cozinha que tiram o maior partido de cada alimento, sem desperdício e sem aditivos químicos. A aprendizagem é feita de forma prática, intuitiva e sustentável, em sintonia com o planeta.

 

Fundada por Sofia Paixão, professora de cozinha saudável e natural e especialista em alimentação sem glúten, a escola conta com uma equipa de professores especializados em diferentes áreas da cozinha. Fazem parte do projeto Joana Limão, Cátia Curica e Eunice Maia.

 

«Não acredito na expressão “eu não tenho jeito para cozinhar”. Acredito que cozinhar é uma capacidade inata a todos nós e que existe apenas a necessidade de a explorar e despertar», afirma Sofia Paixão.

VEJA TAMBÉM: DIVERTIDOS E NUTRITIVOS: OS LANCHES QUE OS MAIS PEQUENOS VÃO QUERER LEVAR PARA A ESCOLA

 

Ensino online

Nesta nova escola, o ensino é feito maioritariamente online o que dá a possibilidade aos alunos de aprenderem a qualquer hora e em qualquer lugar.  A oferta é vasta e compatível com todos os tipos de alimentação.

 

Os alunos podem optar por Cursos e Workshops temáticos, ideais para quem quer aprofundar os conhecimentos em áreas específicas da cozinha saudável, ou pelo Curso Completo de Cozinha Natural, um curso de 12 semanas que dota os alunos de conhecimentos sobre práticas e técnicas de cozinha saudáveis em todas as áreas da cozinha natural.

 

Salada

Estão também disponíveis sessões individuais de Cooking Coach, um apoio personalizado para quem precisa de ajuda pontual. No site da escola, podem adquirir-se Cartões de Oferta personalizados de diferentes valores, que podem ser usados na compra de qualquer curso ou produto da escola.

 

«Em todos os cursos e workshops, além de técnicas e receitas deliciosas, os alunos aprendem a improvisar, a substituir ingredientes e a criar as suas próprias receitas, dando-lhes autonomia e confiança na cozinha», acrescenta Sofia Paixão.

 

As inscrições para as diferentes ofertas da escola já estão abertas e a segunda turma do Curso Completo de Cozinha Natural arranja já no final de setembro.

Artigo anterior

Novas energias: saiba como revitalizar o corpo e a mente

Próximo artigo

Escapadinha: sete destinos para o tempo mais ameno