Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Covid-19: Celebridades cedem redes sociais para especialistas divulgarem mensagens

Covid-19: Celebridades cedem redes sociais para especialistas divulgarem mensagens

Julia Roberts deu o pontapé de saída ao entrevistar Anthony Fauci, imunologista americano e conselheiro da Casa Branca. A iniciativa #PassTheMic tem por objetivo dar voz aos especialistas para se acabar com a Covid-19.

Pinterest Google+

Os atores Julia Roberts, Hugh Jackman e Penélope Cruz estão entre as celebridades que estão a emprestar as suas contas de redes sociais para especialistas de saúde partilharem factos e uma abordagem científica no combate à pandemia de Covid-19.

 

A iniciativa #PassTheMic, promovida pela organização sem fins lucrativos, ONE Campaign, pretende separar o trigo do joio nesta amálgama de informação que domina os órgãos de comunicação social e as redes sociais na atualidade.

 

VEJA TAMBÉM: CORONAVÍRUS: 25 MITOS DESMISTIFICADOS

 

«Estamos a lançar o #PassTheMic para que possamos ouvir diretamente os especialistas e os trabalhadores da linha da frente. Todos os dias celebridades como Julia Roberts, Danai Gurira e Hugh Jackman entregam as suas contas de redes sociais a especialistas médicos como o Dr. Anthony Fauci ou o Dr. Tsion Firew, da Universidade de Columbia, e a especialistas em políticas como o ex-ministro das Finanças da Nigéria, Ngozi Okonjo Iweala», explica a organização em comunicado.

 

Julia Roberts deu o pontapé de saída a 21 de maio ao entrevistar Anthony Fauci, imunologista americano e conselheiro da Casa Branca. Na entrevista a Roberts, Fauci diz que o principal problema a ser resolvido são «as disparidades de saúde extraordinárias» entre os países.

 

VEJA TAMBÉM: COVID-19: QUAIS OS RISCOS PARA OS FUMADORES? A DGS RESPONDE

 

«Ouviremos Ellen Johnson-Sirleaf, ex-presidente da Libéria, sobre o que podemos aprender com a epidemia de Ébola e por que precisamos melhorar os sistemas de saúde. Ouviremos Bill Frist, médico e ex-senador americano do Tennessee, sobre a importância de ter um plano de ação global contra um vírus que não conhece fronteiras. Ouviremos Minouche Shafik, diretor da London School of Economics, sobre como lidar com os impactos económicos dessa crise. E ouviremos sobre a necessidade de solidariedade e empatia durante esta crise global», adianta a ONE Campaign.

 

Muitas das celebridades participantes têm grande presença nas redes sociais. Roberts, Jackman e Millie Bobby Brown têm um total combinado de cerca de 71 milhões de seguidores só no Instagram. Entre as outras estrelas envolvidas na campanha estão Penélope Cruz, David Oyelowo, Sarah Jessica Parker, Rainn Wilson e Shailene Woodley.

 

Artigo anterior

Fabrico artesanal: a resposta da slow fashion

Próximo artigo

Trabalhar a partir de casa: o que fazer?