Home»FOTOS»Cottage, o queijo rico em proteínas e baixo em calorias

Cottage, o queijo rico em proteínas e baixo em calorias

O queijo cottage é branco e macio, feito a partir de coalhada de leite de vaca. Acredita-se que tenha origem nos Estados Unidos, e é lá que tem os seus maiores fãs, entre eles a estrela Kim Kardashian, que revela que o inclui no seu plano alimentar.

Pinterest Google+

Os apreciadores de queijo tremem no início da primavera/verão, quando os cuidados com a dieta aumentam. E o queijo é dos primeiros alimentos a saltar fora do prato. Afamados por serem ricos em sal e gordura, não podem, no entanto, ser todos postos no mesmo saco. Há uns mais saudáveis do que outros.

 

E o queijo cottage está do lado certo da balança. Extremamente rico em proteínas, ajuda a saciar o apetite e é, por isso, um grande aliado da dieta. Segundo a plataforma de nutricionistas Authorihy Nutrition, uma taça com 110 gramas de queijo cottage fornece 12 gramas de proteína, sete gramas de gordura, três gramas de hidratos de carbono, num total de 120 calorias. Esta porção oferece ainda 21% da dose diária de sódio recomendada e 10 % da dose de cálcio.

 

VEJA TAMBÉM: AFINAL, AS BATATAS SÃO SAUDÁVEIS OU NÃO?

 

Assim, como é rico em proteínas, mas baixo em calorias, muitas vezes é recomendado para dietas de perda de peso. Vários estudos indicam que a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como queijo cottage, pode aumentar a sensação de plenitude e ajudar a diminuir a ingestão total de calorias, o que, por sua vez, pode levar à perda de peso.

 

Segundo esta plataforma de nutricionistas, o queijo cottage pode saciar como uma omelete e tem uma composição nutricional semelhante. Assim, adicionando queijo cottage à dieta pode ajudar a que se sinta mais completo após as refeições e reduzir a ingestão de calorias.

 

Espalhá-lo numa torrada, misturá-lo em smoothies, adicioná-lo a ovos mexidos ou usado como base para molhos, são muitas as opções para tirar proveito deste queijo ainda pouco usado em Portugal. Veja agora, na galearia acima, alguns dos trunfos deste queijo.

Artigo anterior

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Próximo artigo

Algarve lança Observatório para o Turismo Sustentável