Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Corrida do Tejo é já no domingo: saiba o que o espera

Corrida do Tejo é já no domingo: saiba o que o espera

São esperados cerca de nove mil participantes para correr 10 km com uma vista única para o mar, naquela que é a prova de estrada mais antiga de Portugal. Saiba como chegar, onde se abastecer e até onde pode tomar duche no final.

Pinterest Google+
PUB

Percurso

– Distância: O percurso da Corrida do Tejo tem a extensão de 10 Km (medição oficial da FPA/CNEC, 18-09-2016), ao longo da Avenida Marginal (EN 6).

– Partida: ALGÉS – Avenida Marginal, junto à estação CP de Algés.

– Chegada: OEIRAS – Avenida Marginal, junto à praia da Torre (após inversão do sentido de marcha na rotunda de Carcavelos, junto ao Forte de São Julião da Barra).

 

Acesso às caixas de partida

O acesso às caixas de partida é apenas permitido a atletas portadores de dorsal de atleta.

A cada caixa de partida apenas podem aceder os atletas com o dorsal correspondente (cor e designação da caixa de partida impressa no dorsal de atleta).

Excecionalmente, os atletas podem aceder às caixas de partida mais recuadas em relação à caixa de partida que está indicada no seu dorsal. Exemplo: um atleta que é SUB 40, pode aceder às caixas de partida mais recuadas (SUB 45, SUB 50, SUB 55 ou RESTANTES ATLETAS), mas não pode aceder à caixa de partida SUB 37 nem ELITE.

No dia da prova o acesso às caixas de partida só é permitido até às 9h50, à exceção da caixa de partida RESTANTES ATLETAS.

 

Veja também: Lisboa vai participar no primeiro triatlo mindful do mundo

 

Onde se pode abastecer

A Corrida do Tejo 2017 dispõe de 3 abastecimentos:

– Ao Km 3,5, na Curva do Mónaco – água

– Ao Km 7, junto à Escola Náutica de Paço de Arcos – água

– No final da prova – água, fruta e bebida isotónica

 

Ao longo das suas 36 edições, foram mais de 250 mil os participantes que já cortaram a meta da prova de estrada mais antiga de Portugal.

 

 

Artigo anterior

Pilar 7, o novo miradouro de Lisboa

Próximo artigo

Adesivo inovador dissolve gordura localizada