Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Corrida do Tejo é já no domingo: saiba o que o espera

Corrida do Tejo é já no domingo: saiba o que o espera

São esperados cerca de nove mil participantes para correr 10 km com uma vista única para o mar, naquela que é a prova de estrada mais antiga de Portugal. Saiba como chegar, onde se abastecer e até onde pode tomar duche no final.

Pinterest Google+

A Corrida do Tejo acontece já no próximo domingo, dia 24, às 10h00, e são esperados cerca de nove mil participantes nesta histórica prova conhecida pelos seus 10 km com vista única para o mar, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras.

 

O levantamento do kit de participação, que inclui a t-shirt técnica e dorsal personalizado com chip integrado, será realizada na Feira do Corredor que terá lugar no complexo de piscinas do Jamor, nos dias 22 e 23 de setembro, entre as 10h00 e as 20h00.

 

Este ano a grande novidade são as diferentes vagas de partida, que vem permitir que todos os níveis de corredores, desde os mais avançados aos iniciantes, possam usufruir das melhores condições para correr logo no início. A partida será, assim, organizada de acordo com os tempos de cada atleta: às 10h00, partem os atletas das caixas de tempo ELITE-VIP, sub37, sub40, sub45; às 10h05 os sub50 e sub60; e às 10h10 os restantes participantes.

 

Veja também: Quer melhorar a sua corrida? Faça musculação

 

Como chegar? Há transporte gratuito

A organização e a CP garantem o transporte gratuito de comboio na linha de Cascais, entre as 7h00 e as 15h00, no dia 24 de setembro de 2017, a todos os inscritos na Corrida do Tejo 2017 que apresentem o dorsal de atleta à entrada das estações da CP da linha de Cascais.

 

Há serviço de roupeiro

A Corrida do Tejo 2017 dispõe de serviço de roupeiro, permitindo aos atletas interessados deixar os seus pertences até às 9h45 na zona de partida e, no final da prova, recolhê-los na zona de chegada. A organização assegura o transporte dos mesmos.

– A identificação dos pertences será feita com base no número de dorsal do atleta.

– Serviços de roupeiro na partida: – Junto à estação de Camionagem de Algés, no acesso à estação da CP (lado terra); – Estacionamento das bombas de combustível PRIO Algés, próximo do pórtico de partida.

– Serviço de roupeiro na Chegada: – Piscina Oceânica de Oeiras

– O levantamento dos pertences na Piscina Oceânica de Oeiras só poderá ser efetuado mediante a apresentação do dorsal de atleta.

 

Há duche gratuito

A Corrida do Tejo 2017 disponibiliza, no final da prova, duche gratuito a todos os atletas interessados, nos balneários da Piscina Oceânica de Oeiras, junto à Marina de Oeiras – a 250 metros da zona de chegada.

Artigo anterior

Pilar 7, o novo miradouro de Lisboa

Próximo artigo

Adesivo inovador dissolve gordura localizada