Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Corrida do Pulmão marcada para maio com treinos conjuntos nas semanas anteriores

Corrida do Pulmão marcada para maio com treinos conjuntos nas semanas anteriores

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia conta com a embaixadora Ercília Machado, vencedora de vários títulos nacionais e internacionais, para sensibilizar a população para um estilo de vida saudável. Marcada para 27 de maio, vai ter vários treinos para ajudar os participantes a preparem-se para a prova.

Pinterest Google+

“Mais do que uma meta, um ponto de partida”, este é o mote da Corrida do Pulmão, ação promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) que vai decorrer no dia 27 de maio no Complexo Desportivo Nacional do Jamor, Oeiras.

 

Com a organização desta iniciativa – que tem como embaixadora Ercília Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal, vencedora de vários títulos nacionais e internacionais – a SPP pretende sensibilizar a população de diferentes faixas etárias para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável, também como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias.

 

VEJA TAMBÉM: SOU SEDENTÁRIO E QUERO COMEÇAR A CORRER!

 

Antecedendo a prova e como forma de preparação, haverá um treino organizado nas semanas anteriores à corrida. Além da avaliação física, nestes treinos serão transmitidas estratégias para a prática segura desta modalidade, fomentando a preparação física com a adoção de técnicas corretas e hábitos saudáveis que se prolongam para além do dia da corrida.

 

Ercília Machado marcará também presença em alguns dos treinos definidos ajudando os participantes nesta preparação para o dia da prova. No site oficial da corrida – www.corridadopulmao.pt – pode ser consultada mais informação sobre a iniciativa e o plano de treinos. Veja o vídeo abaixo com Ercília Machado.

 

Sem limite de idades para participação, a iniciativa, desenvolvida com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo – Programa Nacional de Marcha e Corrida, integrará também outras atividades físicas, tais como uma caminhada, uma aula de Zumba, entre outras modalidades, esperando, a organização, a presença de 500 participantes.

 

A Corrida do Pulmão terá ainda uma vertente de Responsabilidade Social – por cada inscrição na prova, a SPP vai doar à Quercus o valor de uma árvore com o objetivo de reflorestar uma das principais zonas ardidas nos incêndios de 2017.

 

 

Artigo anterior

Uma história de felicidade: o vegetariano mais antigo de Lisboa faz 40 anos

Próximo artigo

O maior graffiti do mundo é novamente… brasileiro