Home»GLAMOUR»BELEZA»‘Coques samurais’ no topo das principais pesquisas de beleza

‘Coques samurais’ no topo das principais pesquisas de beleza

O ‘man bun’ (nome do coque samurai em inglês) é uma das maiores tendências de beleza pesquisadas no Google. E, pela primeira vez, o cabelo masculino foi alvo de mais pesquisas que o feminino.

Pinterest Google+

O motor de busca Google acaba de lançar o Beauty Trends Report 2015 (relatório das tendências de beleza), que revela quais são as palavras-chave e termos mais procurados, atualmente, no universo da beleza.

 

Pela primeira vez, surge uma revelação surpreendente: o cabelo masculino foi alvo de uma maior procura do que o cabelo feminino, um dado bastante relevante para este mercado.

 

Estes dados constam de um relatório do Google, que analisa o volume mensal de pesquisas relacionadas com beleza, cujo período de análise foi entre janeiro de 2013 e agosto de 2015.

 

O grande ‘boom’ das pesquisas, sobre o coque samurai, aconteceu este ano e graças a celebridades como Jared Leto, Leonado DiCaprio e, mais recentemente, Harry Styles (vocalista dos One Direction). A tendência pegou como um rastilho.

 

Prova disso, segundo o relatório, é que a maioria das frases (pesquisadas) que acompanhavam o termo ‘man bun’ foram: «Como deixar crescer», «como fazer» e «como atar um coque samurai». Todas estas frases demonstram o interesse dos homens em fazer e manter um belo coque.

 

Quanto ao universo feminino, uma das maiores tendências de pesquisa foram as tranças que vieram para ficar. Na origem das pesquisas estão as tranças menos convencionais e mais criativas que, com base nos dados da pesquisa, foram as pesquisas que tiveram um pico este ano.

 

As cores ousadas são a terceira maior tendência de pesquisas de beleza em relação ao cabelo. No entanto, uma nova tendência: o ‘cabelo Granny’ que despoletou esta primavera, inspirada por celebridades como Kelly Osborne e Rihanna, está entre as mais populares.

 

O roxo é uma cor também muito procurada, uma vez que a cantora Katy Perry, na última gala dos Grammy Awards, usou um penteado cor de lavanda, o que fez deflagrar as pesquisas nesta temática.

Artigo anterior

Mariana Monteiro lança livro infantil educativo

Próximo artigo

A mulher é como um cliente – tem sempre razão