Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Convidados de casamento gastam cerca de 120€ em roupa para o dia

Convidados de casamento gastam cerca de 120€ em roupa para o dia

A pesquisa da Mintel revela que quase metade (49%) dos adultos foram a um casamento nos últimos três anos e outros 14% foram a uma despedida de solteiro.  

2
Partilhas
Pinterest Google+

Nos últimos três anos, os convidados de casamento que compraram roupa nova de propósito para a cerimónia gastaram individualmente, em média, 119 euros, subindo para 122,50 euros nos convidados masculinos, segundo uma nova pesquisa da Mintel.

 

Mas não é só na roupa que os convidados alargam o orçamento. Os consumidores gastam, em média, cerca de 90 euros em presentes de casamento. Aqueles que se deslocam para o evento e voltam para casa gastam, em média, 74 euros, enquanto que os que são forçados a reservar alojamento nas proximidades vêem as despesas aumentadas em mais 72 euros.

 

Veja também: Casamentos: o que vestir às crianças segundo as tendências

 

O dia em si também pode ser caro se comprar bebidas no copo-de-água. Segundo o estudo gasta-se, em média, 36 euros. No entanto, em Portugal não há muito esse hábito, uma vez que é, por norma, ‘bar aberto’.

 

«Como estas celebrações se tornaram assuntos mais extravagantes nos últimos anos, os vários custos a que os convidados incorrem também aumentaram», diz Jack Duckett, analista sénior de lifestyle da consultora, no site da mesma. «Os convidados de hoje não servem só para dar presentes. Também gostam de gastar dinheiro em roupas, viagens e alojamento».

 

Veja também: O vestido ideal para levar a um casamento (segundo as tendências)

 

Enquanto os homens estão mais propensos a gastar dinheiro em roupa e em bebidas, o estudo mostra que eles são mais forretas no departamento da prenda de casamento. As mulheres gastam, em média, 93,40 euros num presente, comparado com os 84,60 euros que o homens gastam em média.

Artigo anterior

Extrato de tomate inibe crescimento de células cancerígenas

Próximo artigo

Alimentos altamente calóricos