Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Conversas informais sobem ao palco da Cidade do Rock

Conversas informais sobem ao palco da Cidade do Rock

As Humanorama Talks juntam especialistas, artistas, entidades e participantes ativos da sociedade, em quatro conversas durante o mês de maio. O objetivo é debater como fazer deste um mundo melhor.

Pinterest Google+
PUB

A Cidade do Rock vai dar palco às Humanorama Talks, conversas leves e informais que juntam especialistas, artistas, entidades e participantes ativos da sociedade, numa sessão de partilha de ideias e visões sobre temas que o festival considera relevantes para a construção de um mundo melhor.

 

Como se adaptam as cidades para dar respostas às preocupações e opções sustentáveis? Como nos reinventamos depois de tempos atípicos em que, aparentemente, nos afastámos? Qual o papel do mundo digital na aproximação de gerações? Estas são algumas das questões que serão abordadas nas Humanorama Talks, que acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio na Casa de Pedra (Parque da Bela Vista), e que contam com a moderação da locutora e apresentadora Catarina Miranda – autora do podcast “Só Mais Cinco Minutos”, confirmado para o Super Bock Digital Stage desta edição do Rock in Rio Lisboa.

 

A primeira Talk decorre a 10 de maio e versa sobre a forma como o mundo digital pode aproximar gerações, gerar troca de conhecimento e acrescentar valor a cada um. Para falar sobre o mesmo, ninguém melhor que fenómenos do mundo digital, como Mariana Bossy, host do palco Super Bock Digital Stage, e Favela Lacroix, que também marcará presença no mesmo palco do festival. Aos dois nomes confirmados juntam-se Ana Sepúlveda, do projeto 40+ LAB e Alexandre Fonseca, do movimento EuSouDigital.

 

VEJA TAMBÉM: ROCK IN RIO VAI TER REFEIÇÕES SUSTENTÁVEIS

 

“O que nos diferencia faz-nos mais fortes” é o tema da segunda talk, que acontece a 17 de maio e irá abordar a pluralidade – fonte inesgotável de criatividade, inovação e empatia que, além da Rock Your Street, pode ser encontrada em cada canto da Cidade do Rock. Esta conversa conta com a presença de nomes consagrados da música e ativistas como Johny Hooker (via zoom) e Titica, confirmados para o palco Rock Your Street, e ainda Mafalda Ribeiro, palestrante e storyteller, Margarida Mateus da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e o BNP Paribas.

 

Na terceira Talk, que se realiza a 24 de maio, a conversa andará em torno de “Os desafios das cidades do futuro” – como os grandes centros urbanos podem tornar-se cada vez mais sustentáveis, minimizando os efeitos das mudanças climáticas e oferecendo, simultaneamente, maior qualidade de vida à população no futuro.

 

 

Para terminar este ciclo das Humanorama Talks, a arte e as expressões artísticas assumem o foco principal da conversa e dia 31 de maio os convidados vão mostrar como a cultura tem o poder de unir pessoas, comunidades e sonhos. Todas as Humanorama Talks terminam, como não podia deixar de ser, com muita música, num momento de happy hour ao som de um DJ.

 

As Humanorama Talks são abertas ao público, gratuitas, porém com lugares limitados. As inscrições poderão ser feitas via email e todas as informações podem também ser encontradas nas páginas das redes sociais do @rockinriolisboa e @rockinrio_humanorama.

 

 

Artigo anterior

A que horas treina? De manhã ou ao final do dia?

Próximo artigo

Porque a proteína é tão importante para nós? Conheça as suas funções no organismo