Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Contentores de criatividade nacional regressam hoje ao Terreiro do Paço

Contentores de criatividade nacional regressam hoje ao Terreiro do Paço

O The Pitch Market Lisboa está de volta. Dezenas de marcas nacionais vão apresentar a sua criatividade em contentores, naquele que já é o maior evento de design nacional para a casa e decoração.

Pinterest Google+

De 21 a 24 de setembro, o Terreiro do Paço volta a receber o The Pitch Market Lisboa, o mercado urbano português exclusivamente dedicado ao design de equipamento para a casa e decoração. Vai estar aberto ao público, entre as 11h e as 21h, com entrada gratuita.

 

No evento, vários contentores “atracam” neste emblemático espaço da cidade de Lisboa carregados de design e inovação 100% nacionais. Aqui vão ser apresentadas as soluções nacionais para quem quer renovar a decoração da casa, do escritório, ou até antecipar os presentes de Natal.

 

Veja também: Regresso às aulas, quarto novo

 

Nesta edição, o mercado que já é considerado o maior evento de design em Portugal, volta a contar com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa e regressa com o dobro da dimensão, com quase meia centena de marcas que vêm do Minho ao Algarve e Açores. Entre turistas e portugueses, a organização, estima receber mais de 120.000 pessoas, durante os quatro dias.

 

Um dos grandes objetivos deste evento é desmistificar a ideia de que design português é elitista, caro e inacessível. Marcas de design e inovação 100% nacionais que vão desde a iluminação a têxteis para casa, passando pela ilustração e pela cerâmica, até mobiliário e gadgets, entre outros, vêm quebrar esse conceito e mostrar o que de melhor se faz em Portugal, sendo possível encontrar peças que vão desde os cinco euros aos três dígitos.

 

Veja também: Como criar um estilo vintage numa casa contemporânea

 

A edição deste ano contempla ainda um programa paralelo com iniciativas que vão desde uma exposição da Vista Alegre, que inclui demonstração de pintura manual ao vivo dos pintores da centenária marca, dj’s convidados e ainda algumas atividades como workshops e conversas com convidados relevantes no setor.

 

«Nos últimos 3 anos, este projeto cresceu e tornou-se já parte do calendário das marcas de design portuguesas e dos designers nacionais. Por outro lado, a adesão do público tem sido incrível. Temos marcas e criadores para todos os gostos e todas as carteiras, sempre com o ‘selo’ de qualidade nacional. Este ano queremos receber ainda mais visitantes e para isso, garantimos um mercado que irá surpreender pela qualidade, diversidade e inovação», refere Tiago da Costa Miranda, responsável pela iniciativa.

 

Artigo anterior

Chef francês renuncia às suas três estrelas Michelin

Próximo artigo

O outono está a chegar… está a viver o seu tempo como quer?