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Consumidores querem sabores sazonais todo o ano

Apesar de cada vez mais a predisposição ser para o consumo biológico, logo respeitando os ciclos da natureza, um novo estudo mostra que por outro lado os consumidores gostam de ter os seus sabores favoritos disponívels ao longo de todo o ano.

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Quase sete em cada dez consumidores (67%) preferem comer ingredientes sazonais durante todo o ano, segundo um novo estudo da consultora ‘Mintel’. O motivo prende-se com o facto de este tipo de alimentos ser restrito a uma determinada época e serem, por isso, considerados nostálgicos para os consumidores.

 

Mais de três quartos (78%) dos consumidores consideram os pratos sazonais um deleite e 42% dizem que estão dispostos a pagar mais por um prato sazonal quando vão jantar fora, uma vez que lhes traz uma sensação de felicidade, boas recordações e conforto.

 

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Os ingredientes sazonais parecem conferir uma sensação de férias aos consumidores e são considerados nostálgicos. Na verdade, três em cada quatro consumidores concordam que jantar fora é uma ótima maneira de desfrutar de sabores sazonais. Posto isto, 60% dos consumidores concorda que é mais agradável quando a atmosfera de um restaurante transmite uma determinada estação. Quanto ao sentimento nostálgico referido, segundo o estudo, os sabores sazonais parecem criar uma conexão emocional com os consumidores, tais como evocar noções de conforto (39%), felicidade (30%) e de nostalgia (27%).

 

Mas os sabores sazonais não precisam de estar só no que vem da natureza. A pesquisa Mintel, que incidiu sobre o mercado americano, revela que 43% dos consumidores gostam de ver os ingredientes sazonais presentes nas bebidas à base de café. O chá também é uma das tendências de bebida sazonal com popularidade crescente (34%). Os consumidores  também estão interessados ​​em ver os ingredientes sazonais apresentados em cerveja (27%), cerveja artesanal (23%) e em cocktails (22 %).

 

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