Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Consciência espiritual varia ao longo do dia

Consciência espiritual varia ao longo do dia

Estudo da Universidade de Connecticut conclui que a consciência espiritual é mais elevada de manhã e no decorrer de atividades como oração, meditação ou a ouvir música

Pinterest Google+
PUB

As pessoas que afirmam ter consciência espiritual dizem que esta varia ao longo do dia, ao invés de ser constante. A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, apresentado ontem, 23 de agosto, no 110º encontro anual da Associação Sociológica Americana.

Esta consciência é mais elevada de manhã e no decorrer de atividades como oração, meditação e adoração. Também se registam níveis mais elevados de consciência espiritual ao ouvir música, a ler e a fazer exercício. Por outro lado, é mais baixa no decorrer de atividades de trabalho ou a jogar jogos de vídeo.

Segundo o estudo, as pessoas que se entregam demasiado ao trabalho são também aquelas têm menor consciência espiritual. Outro dado curioso mostra que assistir a notícias também reduz esta consciência.

«O que os surpreendeu foi a quantidade de pessoas que vê a sua consciência espiritual variar tanto ao longo do dia e das diferentes atividades. Existe uma interação complexa entre a consciência espiritual e a situação. Por vezes, a situação em que se está afeta a consciência espiritual e, por outras, é esta que afeta a situação que se está a viver», declara Bradley R.E. Wright, professor associado de Sociologia na Universidade de Connecticut.

O estudo analisou informação proveniente de uma aplicação móvel (SoulPulse) que recolhe dados sobre a consciência espiritual das pessoas em tempo real, no decorrer das suas atividades. O estudo contou com a participação de 2439 pessoas, que durante duas semanas deram conta do que sentiam a este nível.

Artigo anterior

Guerra de balões de água volta a Leiria

Próximo artigo

Tróia recebe Street Food Festival