Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Conhece a pedra do seu mês de nascimento? Descubra os seus poderes

Conhece a pedra do seu mês de nascimento? Descubra os seus poderes

Existem pedras associadas a cada mês do ano. Segundo a Sociedade Americana de Joias, existem muitas lendas e mitos relacionados com estas pedras, e a sua origem perde-se no tempo. De acordo com essas lendas, usar a pedra durante o mês atribuído aumenta os seus poderes de cura. Descubra-as.

Pinterest Google+
PUB

Janeiro – Granada

Esta pedra significa amizade eterna, pelo que é sempre um bom presente para oferecer a um amigo. O seu nome deriva da palavra latina ‘granatum’, que significa semente, e é assim chamada por ser muito parecida com a semente de romã (pomegranate).

 

Fevereiro – Ametista

Os gregos acreditavam que afastava os poderes inebriantes de Baco, deus do vinho. Também é usada para manter a lucidez e perspicácia. Usada no seu mês, fevereiro, potencia os seus poderes.

 

Março – Água-marinha

Esta pedra é associada à proteção. Acreditava-se que peotegia marinheiros e é, por isso, símbolo de uma boa viagem. Também é referida como poderosa para acalmar temperamentos.

 

VEJA TAMBÉM: NÚMERO DE VIDA: CONHEÇA O SEGREDO DA SUA DATA DE NASCIMENTO

 

Abril – Diamante

A realeza das pedras é tida como o presente ideal entre amantes. Existem diamantes nas mais variadas cores, de intensidade fraca a cores intensas.

 

Maio – Esmeralda

Esta pedra é símbolo de renascimento, novos caminhos. Também confere a quem a usa boa sorte e juventude.

 

Junho – Pérola

As pérolas são únicas, pois são a única pedra que nasce de um organismo vivo. Desde sempre foram usadas como adorno e mostra de luxo.

 

Julho – Rubi

De cor vermelho vivo, desperta sentidos, agita a imaginação e é dito que garante saúde, sabedoria, riqueza e sucesso no amor. Potencia os seus poderes em julho.

 

Agosto – Peridoto

Consta que tem propriedades curativas para proteger contra pesadelos e para trazer poder e influência. Como o peridoto é uma pedra preciosa que se forma nas profundezas da Terra e é trazido à superfície por vulcões, simboliza ainda as lágrimas de Pele, a deusa do fogo e dos vulcões.

Setembro – Safira

Muito popular desde a Idade Média, é, de acordo com o folclore, protetora contra a inveja e o mal. Os clérigos medievais usavam safiras para simbolizar o céu, enquanto os plebeus pensavam que esta gema atraia bênçãos celestiais.

 

Outubro – Opala

Estas pedras variam em cor, do branco leitoso ao preto com flashes de amarelo, laranja, verde, vermelho e azul. Uma beleza de opala é o produto de contraste entre o seu jogo de cores e seu fundo. Está ligada à imaginação e criatividade.

 

Novembro – Topázio

Esta pedra está disponível numa variedade muito rica de cores. Está ligada à verdade, perdão e felicidade.

 

Dezembro – Turquesa

Significa ‘pedra turca’ e varia ente o verde e o azul. Muito usada por soldados turcos para se protegerem de lesões e quedas. É agora usada para proteger o corpo de qualquer lesão.

Artigo anterior

Praias fluviais a visitar de norte a sul

Próximo artigo

Pequenas coisas que a fazem engordar sem dar por isso