Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Bem-estar em casa: conheça plantas com energia positiva

Bem-estar em casa: conheça plantas com energia positiva

Há especialistas que acreditam que determinadas plantas melhoram o fluxo de energia positiva e favorecem a sensação de bem-estar. Se está a precisar de renovar as energias, conheça-as e espalhe-as pela sua casa e local de trabalho.

Pinterest Google+
PUB

Cato: Além de ser um objeto decorativo muito interessante e uma planta que revela personalidade, o cato afasta a inveja, pessoas mal intencionadas e hipócritas e absorve energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos.

 

Bambu: O bambu traz um ar muito natural para a sua casa e, combinado da forma certa, é uma planta sofisticada. Mas saiba que também se diz que o bambu oferece pureza, transparência e vida aos ambientes.

 

VEJA TAMBÉM: CONHECE A PEDRA DO SEU MÊS DE NASCIMENTO? DESCUBRA OS SEUS PODERES

 

Jasmim: O jasmim é tido como uma uma planta romântica porque beneficia as relações espirituais. É boa ideia ter um vaso com jasmim no quarto ou noutros espaços que o casal partilha para fortalecer o romance e o relacionamento.

 

Alecrim: Além dos benefícios medicinais conhecidos desde a antiguidade, acredita-se que o alecrim atrai amores sinceros e felicidade. Além de manter um pé fresco de alecrim em casa é recomendável colocar pequenos ramos em saquinhos de tecido e distribuí-los por vários espaços.

 

Hortelã: Além do benefício de poder fazer um chá com hortelã fresca pela manhã, ter hortelã por perto pode proteger da inveja das pessoas. A hortelã é uma planta de bem-estar e atrai prosperidade económica.

 

Tomilho: O tomilho é usado desde a antiguidade para afastar más energias. Esta planta é considerada purificadora, ajuda a um sono tranquilo e promove a autoestima.

 

Eucalipto: Esta planta humilde é recomendada para escritórios ou lojas, uma vez que atrai prosperidade. Também é ideal para um bom sono e para limpar os espaços de energias pesadas.

 

Aloe vera: Esta planta é utilizada em rituais contra o azar e a inveja, sendo considerada uma das plantas mais fortes para combater más vibrações. É ainda conhecida por atrair prosperidade e boas energias em qualquer lugar da casa onde esteja localizada. Acredita-se que quando a planta cresce saudável vai atrair saúde para a casa; se murchar é sinal que absorveu energias negativas.

 

Artigo anterior

Anda sempre com fome? Conheça as razões

Próximo artigo

Dicionário da saúde feminina: as doenças das mulheres