Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Conheça os ‘youtubers’ mais ricos de 2015

Conheça os ‘youtubers’ mais ricos de 2015

A revista “Forbes” publicou pela primeira vez a lista dos ‘youtubers’ mais ricos do mundo. E, pasme-se, ganham… milhões!

Pinterest Google+

‘Pewdiedie’ vem no topo da lista dos milionários do YouTube, com o recorde de 10,5 milhões de euros auferidos por ano, revela a revista “Forbes”. O jogador sueco, de nome Felix Arvid Ulf Kjellberg, é assim a estrela que mais faturou.

 

A revista focou-se numa geração de jovens rapazes e raparigas que estão a ganhar enormes quantias de dinheiro através de canais de cozinha, comédia, estilo e jogos, moda, entre outros, veiculados pela rede de partilha de vídeos, YouTube.

 

Mas afinal, o que é isso de ser-se ‘youtuber’? É simples. Basta ter uma câmara de vídeo, um microfone e o resto é deixar fluir a criatividade. Quanto ao que se diz e como se apresenta, a edição dá uma mãozinha.

 

A fórmula do sucesso? Quanto mais criativo for, mais seguidores o canal atrai. E, se há mais seguidores, há mais visualizações. O que significam as visualizações? Dinheiro. E o dinheiro tanto vem da publicidade que antecede os vídeos, como dos patrocínios, que os ‘youtubers’ angariam. O próprio YouTube, dependendo de quantas pessoas (e durante quanto tempo) vêem um determinado vídeo, também lhes paga, claro.

 

Esta inédita lista da ‘Forbes’ sai na edição de novembro. Entretanto conheça os rostos destes “ricaços” dos vídeos na galeria acima.

Artigo anterior

«Os portugueses estão a comer melhor»

Próximo artigo

Estrela do YouTube lança livro em Portugal