Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça os mercados de Natal mais mágicos da Alemanha

Conheça os mercados de Natal mais mágicos da Alemanha

Quando pensamos em mercados de Natal, a Alemanha surge-nos logo no pensamento. Estes mercados repletos de magia existem em quase todas as cidades alemãs e neles poderá encontrar música e animação festiva, prendas para oferecer, doces ou um belo copo de vinho quente (glüwein). Conheça as recomendações do Turismo da Alemanha para a época natalícia.

Pinterest Google+
PUB

Munique

Esta cidade, que é a capital da Baviera, é conhecida pela sua equipa de futebol, pela Oktoberfest e pelo seu mercado de Natal. A 27 de novembro, o presidente da Câmara vai inaugurar com toda a pompa e circunstância o Christkindlmarkt, mercado de Natal que fica no coração de Munique, a Marienplatz. Neste mercado de Natal há uma árvore de natal com 30 metros de altura, vinho quente, salsichas grelhadas, biscoitos ‘Pfeffernüss’ ou bolo ‘Magenbro’.

 

De visita à cidade há mais mercados natalícios para conhecer, incluindo um medieval, na Wittelsbacherplatz, e outras atrações imperdíveis. É o caso da Kunstareal, que reúne vários museus; da histórica cervejaria Hofbraeuhaus; e… dos surfistas que exibem os seus dotes no rio Eisbach durante todo o ano, observáveis a partir da ponte na Prinzregentenstrasse.

 

VEJA TAMBÉM: NA SERRA DA ESTRELA MORA A ALDEIA DE NATAL MAIS ECOLÓGICA DO PAÍS

 

Nuremberga

O Christkindlesmarkt é um dos mais conhecidos mercados natalícios da Alemanha. No dia 30 de novembro, a Christkind, uma jovem entre os 16 e 19 anos que é eleita a cada dois anos para assumir o papel do principal símbolo do Natal, encarrega-se da cerimónia de abertura, evento que atrai turistas de todo o mundo. Este mercado de Natal acontece na praça Hauptmarkt. Nesta praça, destaca-se a igreja gótica Frauenkirche (ou de Nossa Senhora) e a fonte Schöner Brunnen, com 40 figuras de pedra e quase 20 metros de altura.

 

Nas 180 barraquinhas, tradicionalmente cobertas com um toldo às riscas vermelhas e brancas, vende-se artesanato, brinquedos, típicas decorações para a árvore de Natal e muito mais. Não falta vinho quente, os deliciosos biscoitos “Lebkuchen” e nem salsichas grelhadas – e as de Nuremberga são especiais, feitas de acordo com uma receita com mais de 700 anos e com peso e tamanho definidos (25 gramas, oito centímetros).

 

Numa praça vizinha realiza-se um mercado conhecido como o das “Cidades Irmãs”, que oferece produtos e especialidades de países como a Escócia, a China ou a Nicarágua.

 

 

Artigo anterior

Sustentabilidade motiva consumidores a limitar gastos

Próximo artigo

Mais de 40 milhões de pessoas são vítimas de escravidão moderna