Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça os destinos tendência em 2019

Conheça os destinos tendência em 2019

Com base numa combinação de dados de pesquisas e reservas, a plataforma Airbnb consegue prever os planos de viagens dos utilizadores para 2019, mostrando um interesse crescente por turismo sustentável e em regiões, cidades e vilas mais fora dos circuitos tradicionais para explorar. Conheça-os de seguida.

Pinterest Google+
PUB

Accra, Gana

O Gana está a emergir como um destino africano global e um lugar para viagens espirituais e autodescoberta. Com o Makola Market a oferecer o imperdível bazar colorido e as praias de Labadi e Kokrobite ao longo do Golfo da Guiné, com uma excitante vida noturna, não faltam estímulos prometidos nesta parte da costa atlântica da África Ocidental.

 

Moçambique

Este refúgio de praia do sul de África abriga uma abundância de natureza – ilhas de corais, a ilha de Iso coberta de manguezais e parques marinhos e nacionais. O Oceano Índico que rodeia as ilhas é o lar de 2.000 tipos de peixes coloridos para observação de mergulho ou snorkel. Os amantes dos animais podem se alegrar ainda mais com os flamingos cor-de-rosa de Moçambique, os crocodilos do Nilo e os golfinhos.

 

VEJA TAMBÉM: ESTÂNCIAS DE SKI PARA VISITAR NA EUROPA

Hébridas Exteriores, Escócia

Uma cadeia de ilhas com muitos nomes ao largo da costa oeste da Escócia, o esplendor natural bonito, mas rústico desta região pode parecer uma reminiscência de um filme. A vida selvagem está em toda parte: veados vermelhos (em número maior do que os humanos de 30 para 1), Águias-douradas e, nas águas circundantes, lontras, baleias, golfinhos e muito mais. Até mesmo o Aeroporto da Barra é uma atração, pois é um dos únicos aeroportos comerciais do mundo onde os aviões pousam numa praia, proporcionando um espetáculo frequentemente recebido com aplausos pelos viajantes durante as descolagens e aterragens.

 

Wakayama, Japão

Esta humilde região adjacente a Osaka é referida por alguns como o “centro espiritual” do Japão, com inúmeros habitantes e viajantes a ocupar acomodações temporárias nos 52 templos em terrenos budistas sagrados em Koyasan – uma experiência que pode incluir meditação, serviços no templo, contacto com o budismo, jardins e cozinha vegetariana. Com mercados de peixe rivalizando com o famoso mercado de peixe de Tsukiji, em Tóquio, aqui também apresentações de corte de atum.

 

VEJA TAMBÉM: QUIZ: DIZ-ME QUEM ÉS, DIR-TE-EI ONDE PASSARES A PASSAGEM DE ANO

 

Montanhas Catskill e Vale do Hudson, EUA

2019 marca a época por excelência para visitar esta região com o 50º aniversário de Woodstock e muitos músicos e grupos famosos que lá se vão apresentar. Mas não venha apenas para os shows: com a sua rica vida selvagem e trilhos para caminhadas, resorts de esqui e montanhas para snowboard, o Catskills fornece o cenário perfeito para um retiro descontraído. E, ao longo do rio Hudson, os aspirantes a agricultores podem encontrar inspiração ao visitar as muitas vinhas, pomares e fazendas da região.

 

Santa Catarina, Brasil

Com Florianópolis como capital, este estado é conhecido pelas suas praias e montanhas. E com o aumento das reservas em cidades como Joinville (216%), Itajaí (166%) e Blumenau (134%), é evidente que os viajantes estão à procura de história para acompanhar as suas vistas panorâmicas da montanha. As influências alemãs são evidentes em Blumenau, que abriga o famoso desfile anual da Oktoberfest e um Museu da Cerveja exibindo a história da cerveja da cidade.

 

Artigo anterior

As dicas de beleza de… Jani Gabriel

Próximo artigo

Natal fit: Bombons vegan de chocolate e avelã