Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça os destinos tendência em 2019

Conheça os destinos tendência em 2019

Com base numa combinação de dados de pesquisas e reservas, a plataforma Airbnb consegue prever os planos de viagens dos utilizadores para 2019, mostrando um interesse crescente por turismo sustentável e em regiões, cidades e vilas mais fora dos circuitos tradicionais para explorar. Conheça-os de seguida.

Pinterest Google+
PUB

Kaikoura, Nova Zelândia

Fortemente danificada por um terremoto de magnitude 7,8, em 2016, esta cidade costeira na Ilha do Sul está a retornar à normalidade, verificando-se um grande aumento nas reservas e pesquisas nesta plataforma. Com esta recuperação, os ávidos observadores de baleias e de focas acharão mais fácil a experiência de observação da notável população de baleias e do histórico passado de baleias na cidade.

 

Xiamen, China

Uma cidade portuária romântica cercada por ilhas abundantes ocupa o segundo lugar nesta lista. Xiamen também abriga Kulangsu, uma ilha somente para pedestres, livre de veículos, perto da costa, ideal para casais que gostam de tudo o que vem do mar. Se estiver a viajar sozinho, aprenda como fazer pão num estúdio de sobremesas local ou experimente a vida noturna como um local num pub, recomenda a plataforma.

 

VEJA TAMBÉM: ESCAPADINHA PELA EUROPA? CHEGUE A SETE RÉVEILLONS POR MENOS DE 150€

 

Puebla, México

A apenas duas horas de carro da Cidade do México, Puebla oferece uma alternativa única para as típicas férias na praia mexicana e viagem para a capital. Os viajantes podem experimentar o melhor da história arquitetónica e culinária da cidade por meio de uma aula de culinária ou, para os mais desportivos, assistir ao vivo a um evento de luta livre.

 

Normandia, França

Os apreciadores de história podem estar inclinados a testemunhar a comemoração do 75º aniversário dos desembarques do Dia D em 2019, tornando-o no momento ideal para visitarem a região. A apenas duas horas de comboio de Paris, os habitantes locais e os viajantes podem conhecer as paisagens exuberantes da região, as joias arquitetónicas e a rota do Camembert, o percurso que tem o nome do popular queijo francês.

 

VEJA TAMBÉM: GRUTAS DE CASTELHANA: ARTE NATURAL COM MILHÕES DE ANOS

 

Great Smoky Mountains, EUA

O parque nacional mais visitado da América, devido à sua localização central, facilidade geral para lá chegar e acessibilidade, os Smokies estão a chamar. Dois dos trilhos mais icónicas do parque estão a reabrir depois de um incêndio florestal de há dois anos. Os amantes da natureza também podem divertir-se com as variadas plantas e animais da região, como parte da Reserva Internacional da Biosfera da UNESCO, e estar interessados em saber que também abriga a maior população de ursos negros do leste dos EUA.

 

Província de Buenos Aires, Argentina

Não deve ser confundida com a capital que tem o mesmo nome. A província abrange a costa do Atlântico e a sua popular linha de praias e florestas. Pode visitar cidades como Tigre e o característico Puerto de Frutos ou o mercado de artesanato. Fuja para as montanhas na cidade de Tandil, também nomeada uma das cidades mais hospitaleiras do país.

Artigo anterior

As dicas de beleza de… Jani Gabriel

Próximo artigo

Natal fit: Bombons vegan de chocolate e avelã