Home»VIDA»ALTERNATIVAS»2022 é o Ano do Tigre. Conheça o seu horóscopo chinês

2022 é o Ano do Tigre. Conheça o seu horóscopo chinês

O dia 1 de fevereiro de 2022 marca o início do Ano Novo Chinês, sendo em 2022 o ano do tigre, o terceiro animal do zodíaco chinês. Conta a lenda que Buda convidou os animais para uma festa e apenas 12 apareceram. A cada um foi atribuído um ano e assim nasceu o horóscopo chinês. Saiba qual é o seu.

Pinterest Google+
PUB

O horóscopo chinês também tem 12 signos mas é baseado nos anos lunares, ao contrário da astrologia ocidental, baseada nos anos solares. O tempo é medido em ciclos de 60 anos, fazendo com que cada um dos 12 animais apareça cinco vezes num ciclo.

 

Cada animal representa as qualidades e defeitos das pessoas nascidas naquele período e simbolizam as forças do Universo, que podem trazer acontecimentos positivos ou negativos no destino de cada um. Consulte a tabela de signos e respetivos anos de nascimento na galeria acima.

 

Rato

O ano do rato é um ano de abundância, trazendo oportunidades e bons projetos. Todos os riscos iniciados neste ano serão bem-sucedidos se as pessoas se prepararem bem. No entanto, evite correr riscos desnecessários. As pessoas do signo de rato são estudiosas e têm muita ambição e uma  persistência inacreditável. São muito íntegras e as suas vidas são governadas pelas emoções. São geralmente pessoas encantadoras, sociáveis e delicadas. Podem parecer reservadas mas são muito extrovertidas. São dotadas de grande auto-controle em situações de stress e ótimas a gerir crises. São populares, têm muitos amigos e são em geral felizes. Têm necessidade de viajar e problemas em assumir compromissos porque não gostam de se sentir presos a nada nem ninguém. Os ratos podem ser críticos e falar dos outros, mas as intenções são boas. Têm olho para os detalhes e serão bem sucedidos no que quer que escolham fazer porque adaptam-se facilmente a qualquer situação.

 

Boi

O ano do boi favorece a disciplina, no entanto a maioria dos conflitos levantar-se-ão por falta de comunicação por isso seja paciente. O signo do boi simboliza prosperidade através do trabalho duro. Uma pessoa nascida durante este ano é segura, calma e metódica e um trabalhador paciente e resistente, que foge à rotina e às convenções. Embora seja geralmente justo e um bom ouvinte, é difícil fazê-lo mudar de opinião porque é teimoso e tem fortes preconceitos. O boi pode ser muito ingénuo nos assuntos do coração. Não consegue compreender as armadilhas do amor, e tem dificuldade em ser romântico. Porque são tradicionais, o homem e a mulher do signo boi deverão ter longos namoros e, se casar com um, ele nunca a dececionará.

 

VEJA TAMBÉM: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA O MÊS DE FEVEREIRO DE 2022

 

Tigre

Este é um ano explosivo, marcado por desacordos. Por outro lado, nada será feito numa escala pequena, o bom e o mau serão levados ao extremo. Agarre-se ao seu sentido de humor durante este ano. Os nativos do signo tigre são charmosos, talentosos, atraentes, inteligentes, divertidos e confiantes. São líderes naturais. Energéticos, cheios de determinação e de energia, podem também ser precipitados. O tigre é uma pessoa afortunada. É bom ter um tigre por perto desde que esteja preparado para toda a atividade a sua personalidade dinâmica traz. Mas a vivacidade e amor pela vida do tigre são contagiantes e eles despertam sorte e emoções nas outras pessoas. Os amores do tigre são o centro da sua atenção.

 

Coelho

Este é um ano calmo, muito necessário após o ano feroz do tigre. No entanto, a eficácia e o sentido do dever do coelho obrigam a que as regras sejam cumpridas. As pessoas do signo de coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Evitam o confronto sempre que possível mas mostram coragem quando é necessário. Uma pessoa nascida no ano do coelho possui um dos doze signos com mais sorte. O coelho, ou “hare”, como é designado na mitologia chinesa, é o símbolo da longevidade, por isso uma pessoa nascida sob este signo procurará ter uma vida tranquila, apreciando a paz, a quietude e um ambiente harmonioso. O coelho é reservado e artístico e possui um bom julgamento. No entanto, pode parecer um pouco estranho e, por vezes, parecer deslocado do ambiente e distante.

 

Dragão

O espírito indomável do dragão tornará tudo maior este ano e sentiremos uma energia adicional. Mas não se entusiasme demasiado porque as coisas podem parecer melhor do que realmente são. Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão traz a  boa fortuna e a felicidade. Os dragões são superiores a todos os outros: exóticos, elegantes e com uma inclinação para o oculto. A pessoa que nasceu sob o signo do dragão é magnânime, cheia do vitalidade e de força. Mas também pode ser egoísta, excêntrico, dogmático, exigente e pouco razoável. O nativo do dragão estabelece os seus ideais numa fase precoce da sua vida e exige os mesmos padrões elevados e perfeição das pessoas que o rodeiam.

Serpente

O ano da serpente é um ano dado à reflexão. Olhando para trás na história, percebemos que este nunca foi um ano tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e porque se segue ao ano do dragão, o ano mais positivo de todos. Todos os nativos deste signo são metódicos pensadores profundos, que perseguem as suas ideias intelectuais e filosóficas. São muito determinados e odeiam falhar seja no que for. São também charmosos, românticos e muito sedutores. Sendo diplomáticos, gostam de resolver todas as suas diferenças de forma calma, mas declararão guerra se necessário. Do lado negativo, os nativos de serpente podem ser amantes inseguros, possessivos e ciumentos.

 

Cavalo

É um ano positivo e cheio de aventuras. Favorável ao progresso e com toda a gente de bom-humor. Mas atenção porque pode acabar com a nossa energia depressa. Quanto aos nativos de cavalo, são rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, têm dificuldade em aceitar conselhos. O cavalo é também um indivíduo muito social, tem qualidades fortes de liderança e gosta de estar na ribalta. É eloquente, persuasivo e adora um bom debate. São avessos à falta de liberdade, mas gostam de se sentir apoiados. No romance, os nativos deste signo tendem a ser charmosos na sua aproximação, o que os torna muito populares. São vaidosos e atraem as atenções mas são também namoradeiros. Mas, quando encontram a pessoa certa, são protetores e leais.

 

Cabra

Este é um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. Tenderemos a ser mais sentimentais e a estar mais próximos do lar e das nossas famílias. As pessoas nascidas sob influência de cabra são artistas, sensíveis e elegantes. No entanto, embora sejam bons a planear, falta-lhes a determinação para concretizar as suas ideias. Apesar disso, a sua natureza adaptável faz com que a vida não lhes traga problemas sérios. Nascendo sob o signo da habilidade artística, estas pessoas são imaginativas, criativas e preferem viver num ambiente sem qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e rotina e, por serem perfecionistas, não devem ser apressadas. Não gostam de tomar decisões e usam os seus encantos para conseguirem o que querem.

 

Macaco

Tudo será possível no ano do macaco. Estes são dotados de um grande sentido de humor, são inteligentes, criativos e rápidos a agarrar oportunidades. Sendo o génio malandro do ciclo, é inteligente, flexível e inovador, sendo capaz de resolver problemas complicados com facilidade. Uma pessoa nascida durante este ano será bem sucedida no que quer que escolha fazer. No lado negativo, a pessoa do signo de macaco tem um complexo de superioridade inato e pode ser egoísta, invejoso e vaidoso. Há também um lado muito competitivo dentro dele.

 

Galo

Este ano pode requerer muito esforço e os conflitos estarão na ordem do dia. Os nativos de galo são frequentemente brilhantes e muito organizados mas não muito práticos. O galo, nascido sob o signo da sinceridade, tem uma personalidade colorida e é meticuloso em tudo o que faz. Além de inteligentes  diretos no seu discurso, têm um grande sentido de humor e são persuasivos oradores. Gostam de tomar notas de tudo e, por vezes, perdem-se na sua imaginação. Além de apreciarem a vida social, são humanitários por instinto. O homem galo geralmente tem uma família grande e, como pai, é muito ativo e atento.

 

Cão

Este ano está virado para a justiça e sentimentos. O nativo de cão faz-se amar naturalmente porque é honesto, inteligente e leal. No geral, estas pessoas são atraentes e vigorosas e não conseguem ignorar um pedido de socorro. Extremamente criativo, o nativo de cão aprecia arte e procura a beleza em todas as pessoas. Conquista os outros com facilidade e é um sedutor, estando sempre à procura de uma grande paixão. No amor é fiel e dedicado, embora um pouco desconfiado. O medo de ser desprezado ou abandonado aterroriza-o. É otimista, popular e muito hospitaleiro.

 

Porco

A generosidade é a característica mais marcante da pessoa nascida sob este signo. Ela faz o que pode para ajudar as pessoas próximas e está sempre disponível para ouvir e oferecer conselhos. É bondosa, amorosa e precisa de se sentir aceite. Aliás, para conquistar o afeto dos outros, chega a fazer sacrifícios e a passar por cima dos próprios interesses. Por outro lado, o nativo de porco tem um lado ávido e egoísta, que preza demasiado os bens materiais e os prazeres da vida. Apesar do seu coração puro e quase infantil, o nativo de porco pode revelar uma faceta negativa, caracterizada pelo espírito de vingança e pela dificuldade em aceitar as limitações impostas pela vida.

 

 

Artigo anterior

As profissões de Carneiro em 2022

Próximo artigo

Mais de 80% dos portugueses vão optar por carro elétrico ou híbrido