Home»VIDA»ALTERNATIVAS»2019 é o Ano do Porco. Conheça o seu horóscopo chinês

2019 é o Ano do Porco. Conheça o seu horóscopo chinês

A 5 de fevereiro de 2019 começa o Ano Novo Chinês, sendo este o ano do porco. Conta a lenda que Buda convidou os animais para uma festa e apenas 12 apareceram. A cada um foi atribuído um ano e assim nasceu o horóscopo chinês. Saiba qual é o seu.

Pinterest Google+

O horóscopo chinês também tem 12 signos mas é baseado nos anos lunares, ao contrário da astrologia ocidental, baseada nos anos solares. O tempo é medido em ciclos de 60 anos, fazendo com que cada um dos 12 animais apareça cinco vezes num ciclo. Cada animal representa as qualidades e defeitos das pessoas nascidas naquele período e simbolizam as forças do Universo, que podem trazer acontecimentos positivos ou negativos no destino de cada um. Consulte a tabela de signos e respetivos anos de nascimento na galeria acima.

 

Rato: O ano do rato é um ano de abundância, trazendo oportunidades e bons projetos. Todos os riscos iniciados neste ano serão bem-sucedidos se as pessoas se prepararem bem. No entanto, evite correr riscos desnecessários. As pessoas do signo de rato são estudiosas e têm muita ambição e uma  persistência inacreditável. São muito íntegras e as suas vidas são governadas pelas emoções. São geralmente pessoas encantadoras, sociáveis e delicadas. Podem parecer reservadas mas são muito extrovertidas. São dotadas de grande auto-controle em situações de stress e ótimas a gerir crises. São populares, têm muitos amigos e são em geral felizes. Têm necessidade de viajar e problemas em assumir compromissos porque não gostam de se sentir presos a nada nem ninguém. Os ratos podem ser críticos e falar dos outros, mas as intenções são boas. Têm olho para os detalhes e serão bem sucedidos no que quer que escolham fazer porque adaptam-se facilmente a qualquer situação.

 

VEJA TAMBÉM: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA O MÊS DE FEVEREIRO DE 2019

 

Boi: O ano do boi favorece a disciplina, no entanto a maioria dos conflitos levantar-se-ão por falta de comunicação por isso seja paciente. O signo do boi simboliza prosperidade através do trabalho duro. Uma pessoa nascida durante este ano é segura, calma e metódica e um trabalhador paciente e resistente, que foge à rotina e às convenções. Embora seja geralmente justo e um bom ouvinte, é difícil fazê-lo mudar de opinião porque é teimoso e tem fortes preconceitos. O boi pode ser muito ingénuo nos assuntos do coração. Não consegue compreender as armadilhas do amor, e tem dificuldade em ser romântico. Porque são tradicionais, o homem e a mulher do signo boi deverão ter longos namoros e, se casar com um, ele nunca a dececionará.

 

Dragão: O espírito indomável do dragão tornará tudo maior este ano e sentiremos uma energia adicional. Mas não se entusiasme demasiado porque as coisas podem parecer melhor do que realmente são. Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão traz a  boa fortuna e a felicidade. Os dragões são superiores a todos os outros: exóticos, elegantes e com uma inclinação para o oculto. A pessoa que nasceu sob o signo do dragão é magnânime, cheia do vitalidade e de força. Mas também pode ser egoísta, excêntrico, dogmático, exigente e pouco razoável. O nativo do dragão estabelece os seus ideais numa fase precoce da sua vida e exige os mesmos padrões elevados e perfeição das pessoas que o rodeiam.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA AS PLANTAS QUE TÊM ENERGIA POSITIVA

 

Cabra: Este é um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. Tenderemos a ser mais sentimentais e a estar mais próximos do lar e das nossas famílias. As pessoas nascidas sob influência de cabra são artistas, sensíveis e elegantes. No entanto, embora sejam bons a planear, falta-lhes a determinação para concretizar as suas ideias. Apesar disso, a sua natureza adaptável faz com que a vida não lhes traga problemas sérios. Nascendo sob o signo da habilidade artística, estas pessoas são imaginativas, criativas e preferem viver num ambiente sem qualquer tipo de pressão. Odeiam a discórdia e rotina e, por serem perfecionistas, não devem ser apressadas. Não gostam de tomar decisões e usam os seus encantos para conseguirem o que querem.

 

Cavalo: É um ano positivo e cheio de aventuras. Favorável ao progresso e com toda a gente de bom-humor. Mas atenção porque pode acabar com a nossa energia depressa. Quanto aos nativos de cavalo, são rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, têm dificuldade em aceitar conselhos. O cavalo é também um indivíduo muito social, tem qualidades fortes de liderança e gosta de estar na ribalta. É eloquente, persuasivo e adora um bom debate. São avessos à falta de liberdade, mas gostam de se sentir apoiados. No romance, os nativos deste signo tendem a ser charmosos na sua aproximação, o que os torna muito populares. São vaidosos e atraem as atenções mas são também namoradeiros. Mas, quando encontram a pessoa certa, são protetores e leais.

Artigo anterior

Astrologia e as crianças: Sol em Sagitário

Próximo artigo

Utilizadores com dificuldade em gerir muitas senhas online