Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça o Pug mais pequeno do mundo

Conheça o Pug mais pequeno do mundo

Pip é uma cadela de raça Pug que pesa pouco mais de 500 gramas e mede 10 centímetros, o que lhe valeu a entrada para o livro do Guinness

Pinterest Google+
PUB

Pip nasceu em janeiro passado em Dudley, Inglaterra. A pequena Pug faz parte de uma ninhada com mais três irmãos. No entanto, hoje todos têm o dobro do seu tamanho. Pip nasceu com lábio leporino e problemas de crescimento, o que explica que, aos quatro meses, pese pouco mais de 500 gramas e meça apenas 10 centímetros.

Isto significa que Pip é mais pequena do que uma lata de refrigerante e a Pug mais pequena do mundo, de acordo com o Livro de Recordes do Guinness. Apesar do tamanho reduzido tornar Pip uma estrela e, sem dúvida, adorável, infelizmente esta característica esconde problemas de saúde graves.

De acordo com declarações da dona de Pip, Joanne Astley, aos media britânicos, a pequena Pug teve vários episódios de pneumonia e o seu estado frágil implica uma batalha diária pela vida.

Por enquanto, Pip aproveita o mimo da família e dos estranhos que, ao verem ao cadela na rua, não resistem a pedir para pegar na Pug e para tirar uma fotografia.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

O fenómeno das youtubers em Portugal

Próximo artigo

Fundadoras da Juicy Couture dão conselhos de carreira