Home»FOTOS»As inúmeras vantagens de pedalar

As inúmeras vantagens de pedalar

Nunca tanto se falou de sustentabilidade e de cuidados com o ambiente. Por isso mesmo, reconhecendo que é um meio de transporte sustentável, simples, acessível, confiável, limpo e ambientalmente adequado, a Organização das Nações Unidas declarou 3 de junho o Dia Mundial da Bicicleta.

Pinterest Google+

Segundo a Organização das Nações Unidas, atender às necessidades das pessoas que caminham e andam de bicicleta continua a ser uma parte crítica da solução de mobilidade das cidades. E, segundo a Organização Mundial da Saúde, uma infraestrutura segura para caminhar e andar de bicicleta é igualmente um caminho para alcançar uma maior equidade na saúde. Pode reduzir o risco de doenças cardíacas, AVC, certos tipos de cancro, diabetes e até a morte. O transporte ativo melhorado não é apenas saudável, também é equitativo e económico.

 

Assim, a ONU encoraja os Estados-Membros a dedicar especial atenção à bicicleta nas estratégias transversais de desenvolvimento e a incluir a bicicleta nas políticas de programas de desenvolvimento internacionais, regionais, nacionais e subnacionais.

 

VEJA TAMBÉM: FÉRIAS A PEDALAR NA EUROPA

 

Incentiva os Estados-Membros a melhorar a segurança rodoviária e a integrá-la na mobilidade sustentável e no planeamento e conceção de infraestruturas de transportes, nomeadamente através de políticas e medidas que protejam e promovam ativamente a segurança dos peões e do ciclismo, tendo em vista a obtenção de resultados mais abrangentes, nomeadamente a prevenção de lesões. e doenças não transmissíveis.

 

Incentiva as partes interessadas a enfatizar e promover o uso da bicicleta como meio de promover o desenvolvimento sustentável, fortalecendo a educação, incluindo educação física, para crianças e jovens, promovendo saúde, prevenindo doenças, promovendo tolerância, compreensão e respeito mútuos e facilitando a inclusão social. uma cultura de paz;

 

VEJA TAMBÉM: BICICLETAS ELÉTRICAS CONQUISTAM CADA VEZ MAIS UTILIZADORES

 

E, por fim, incentiva os Estados Membros a adotarem as melhores práticas e meios para promover a bicicleta entre todos os membros da sociedade, promovendo iniciativas de passeios de bicicleta a nível nacional e local, como meio de fortalecer a saúde física e mental e o bem-estar.

 

Reveja agora as vantagens de andar de bicicleta, segundo Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, na galeria no início do texto.

Artigo anterior

Dicas para se levantar mais rápido da cama

Próximo artigo

Retenção de líquidos: o que é, quais os sintomas e como tratar