Home»FOTOS»As inúmeras vantagens de pedalar

As inúmeras vantagens de pedalar

Nunca tanto se falou de sustentabilidade e de cuidados com o ambiente. Por isso mesmo, reconhecendo que é um meio de transporte sustentável, simples, acessível, confiável, limpo e ambientalmente adequado, a Organização das Nações Unidas declarou 3 de junho o Dia Mundial da Bicicleta.

Pinterest Google+
PUB

Segundo a Organização das Nações Unidas, atender às necessidades das pessoas que caminham e andam de bicicleta continua a ser uma parte crítica da solução de mobilidade das cidades. E, segundo a Organização Mundial da Saúde, uma infraestrutura segura para caminhar e andar de bicicleta é igualmente um caminho para alcançar uma maior equidade na saúde. Pode reduzir o risco de doenças cardíacas, AVC, certos tipos de cancro, diabetes e até a morte. O transporte ativo melhorado não é apenas saudável, também é equitativo e económico.

 

Assim, a ONU encoraja os Estados-Membros a dedicar especial atenção à bicicleta nas estratégias transversais de desenvolvimento e a incluir a bicicleta nas políticas de programas de desenvolvimento internacionais, regionais, nacionais e subnacionais.

 

VEJA TAMBÉM: FÉRIAS A PEDALAR NA EUROPA

 

Incentiva os Estados-Membros a melhorar a segurança rodoviária e a integrá-la na mobilidade sustentável e no planeamento e conceção de infraestruturas de transportes, nomeadamente através de políticas e medidas que protejam e promovam ativamente a segurança dos peões e do ciclismo, tendo em vista a obtenção de resultados mais abrangentes, nomeadamente a prevenção de lesões. e doenças não transmissíveis.

 

Incentiva as partes interessadas a enfatizar e promover o uso da bicicleta como meio de promover o desenvolvimento sustentável, fortalecendo a educação, incluindo educação física, para crianças e jovens, promovendo saúde, prevenindo doenças, promovendo tolerância, compreensão e respeito mútuos e facilitando a inclusão social. uma cultura de paz;

 

 

E, por fim, incentiva os Estados Membros a adotarem as melhores práticas e meios para promover a bicicleta entre todos os membros da sociedade, promovendo iniciativas de passeios de bicicleta a nível nacional e local, como meio de fortalecer a saúde física e mental e o bem-estar.

 

Reveja agora as vantagens de andar de bicicleta, segundo Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBI), na galeria no início do texto.

Artigo anterior

Medo de ir ao dentista? Combata a odontofobia

Próximo artigo

A inovação como força das marcas