Home»GLAMOUR»BELEZA»Conheça as novas próteses mamárias B-Lite

Conheça as novas próteses mamárias B-Lite

A escolha e colocação do implante adequado é um dos elementos mais importantes de uma mamoplastia, havendo atualmente no mercado diversas opções. É também de salientar que atualmente há diversas tecnologias 3D que nos ajudam a dar uma ideia próxima do real através de uma simulação, utilizando fotografias do corpo da paciente. Por David Rasteiro.

Pinterest Google+
PUB

A mamoplastia de aumento é considerada uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres portuguesas – é aliás a cirurgia que mais realizo. A nível de dados, segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery, é uma tendência a aumentar visto que em 2017 foram realizadas mais de 1 milhão de mamoplastias em todo o mundo.

 

Para um procedimento como uma mamoplastia de aumento é necessário que haja uma consulta prévia, um estudo da paciente e um acompanhamento permanente no processo pré e pós-operatório. A escolha e colocação do implante adequado é um dos elementos mais importantes de uma mamoplastia, havendo atualmente no mercado diversas opções. É também de salientar que atualmente há diversas tecnologias 3D que nos ajudam a dar uma ideia próxima do real através de uma simulação, utilizando fotografias do corpo da paciente.

 

As B-Lite são a última geração de próteses mamárias e chegaram recentemente a Portugal. São o resultado de mais de 30 anos de investigação na área da saúde e prometem revolucionar a cirurgia plástica através das suas vantagens.

 

Sendo 30% mais leves que as habituais utilizadas no mercado, questões como o conforto para a mulher, o aumento da durabilidade das próteses e o cada vez menor índice de rejeição e queda são fatores que atualmente tornam as B-Lite como a melhor opção a ter em conta numa mamoplastia. O que procuro transmitir, sempre que me refiro às B-Lite, é que estas novas próteses são muito mais leves do que as que tínhamos até hoje. Esta leveza vai permitir atuar em casos como a perda da gravidade da mama, aumentando assim a comodidade da mulher.

 

Outra característica das B-Lite é a grande durabilidade do implante. Este fator pode ser decisivo em mulheres que procurem realizar uma cirurgia que lhes conceda o peito ideal por mais anos. Para melhor compreender a eficácia e segurança das B-Lite é preciso conhecer o material do implante. O interior das próteses B-Lite possui, além do tradicional gel de silicone, microesferas de B-Lite, material que lhe confere a considerável redução no peso. O gel utilizado nas B-Lite é composto por microesferas de boro silicato inerte, de elevada pureza e ocas, frequentemente usadas pela NASA como uma solução de preenchimento leve, mas muito resistente. Este elemento permite também tornar as B-Lite uma prótese de menor rejeição quando utilizadas numa paciente.

 

Principais vantagens da nova geração de implantes:

  • Menor pressão nos tecidos que permite uma menor queda ao longo dos anos
  • Maior conforto na recuperação, tornando o processo pós-operatório mais rápido e eficaz
  • Maior facilidade de observação dos tecidos mamários, no controlo radiológico devido à composição do material da prótese ser mais transparente que o silicone tradicional.

Principais indicações das B-Lite:

  • Indicado para mamoplastias de aumento com volumes maiores
  • Indicado para mulheres que sofreram uma mastectomia por cancro ou por profilaxia
  • Indicado para mulheres jovens activas que possuam uma flacidez dos tecidos mamários
  • Indicado para cirurgias de substituição de implantes

 

Artigo anterior

Com disposição para um flirt de verão? Saiba como seduzir cada signo

Próximo artigo

Casamentos de Santo António, uma tradição de amor em Lisboa