Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça as cidades mais aterradoras da Europa

Conheça as cidades mais aterradoras da Europa

A 31 de outubro celebra-se a noite das bruxas, também conhecida como Halloween. Nesta noite, que é a mais aterradora do ano, fantasmas, bruxas, zombies, vampiros e outras criaturas fantásticas saem à rua. Mas se acha que isto acontece apenas numa noite do ano, desengane-se. Isto porque há cidades que podem ser completamente assustadoras, com as suas casas assombradas, cemitérios ou pântanos aterradores. Conheça e surpreenda-se com algumas.

Pinterest Google+

Paris, França – A capital francesa pode ser conhecida como a ‘cidade do amor’ ou a ‘cidade das luzes,’ mas também, principalmente durante a noite, consegue ser bastante assustadora. Afinal, foi por Paris que andou Mr.Hyde, do livro ‘Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde’. Se quer conhecer alguns dos locais mais assustadores da cidade, visite as gárgulas da Catedral de Notre Dame ou as catacumbas de Paris. Muitos visitantes das catacumbas revelam ter sido seguidos por uma força invisível, outros dizem que avistaram fantasmas…

 

Edimburgo, Escócia – A Escócia tem um ar misterioso e místico. O grande ex-libris da cidade de Edimburgo é o castelo, que é rodeado de ruas pequenas e estreitas e cheias de histórias para contar. Por estas ruas contam-se histórias de fantasmas e bruxas que depois da meia-noite acabam por ganhar vida e fazem parte da cultura popular, que é passada de geração em geração. Nos dias anteriores ao Halloween, esta fantástica cidade organiza uma série de eventos pela Royal Mile, um nome popular dado à sucessão de ruas que formam a principal via do centro histórico de Edimburgo. Por estas ruas, contam-se histórias de fantasmas por baixo da luz fraca e sombria dos candeeiros.

 

VEJA TAMBÉM: COM O HALLOWEEN À PORTA… DURMA NOS 8 HOTÉIS MAIS ASSUSTADORES DO MUNDO

 

Bran, Roménia – Ao falar de locais assustadores na Europa, era impossível deixar de falar sobre a Roménia, a casa do assustador Conde Drácula. Haverá lugar mais assustador? Nas montanhas da Transilvânia, encontra aquela que terá sido a casa de Vlad (III) Tepes, o príncipe que governou o território da atual Roménia. Vlad III ficou conhecido pela perversidade com que tratava os seus inimigos e embora não fosse um vampiro, a sua crueldade alimentou o imaginário de Bram Stoker, que escreveu a história do Conde Drácula. Pode explorar os trilhos da montanha, fazer escaladas e visitar os castelos de Bran e Rasnov, se a coragem não faltar, na noite mais escura do ano.

 

Veneza – Itália é um país cheio de história e personagens fascinantes. Em Veneza, por entre canais e ruas antigas, esta cidade italiana esconde os seus maiores segredos. Um dos lugares mais peculiares e misteriosos é o edifício Ca’Dario, um belo prédio com vista para o Grande Canal conhecido por um motivo: todos os seus proprietários ou inquilinos morreram de forma repentina ou violenta. Passar a noite de Halloween perdido entre canais e histórias misteriosas pode ser uma experiência aterradoramente inesquecível.

 

VEJA TAMBÉM: DE BRUXA A VAMPIRO: IDEIAS PARA SE MASCARAR NESTE HALLOWEEN

 

 Barcelona, Espanha – A cidade de Gaudi tem um parque temático dedicado ao medo (Scream Night Park), mas também existem vários lugares abandonados que são assombrados por lendas e histórias que deixam qualquer um de cabelos em pé. Tal como em todas as histórias de terror, em Barcelona até existe uma cidade abandonada. La Mussara não tem habitantes e as ruas parece que pararam no tempo. Atreve-se a descobrir mais?

 

Praga, República Checa – O estilo gótico e medieval da cidade de Praga torna-a, naturalmente, num local privilegiado para festejar o Halloween. Durante a noite, ou mesmo durante o dia, o espírito da noite mais aterradora do ano ganha vida no Antigo Cemitério Judaico, numa visita ao Museu da Tortura e no Ossuário de Sedlec… Mas bastará atravessar a conhecida Ponte Carlos e passear pelo centro histórico da Cidade Velha para ficar a conhecer as mais assustadoras lendas e histórias locais.  (Veja imagens destes locais na galeria acima. Fonte: Homeaway)

 

Artigo anterior

Há éclairs franceses em mais uma loja em Lisboa

Próximo artigo

Pretzel com chouriço assado? Sim, no Oktober Festa