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Conheça alguns snacks pouco calóricos

Quando a fome ataca ao meio da tarde ou antes de dormir, saiba o que pode comer sem afetar a sua dieta.

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Snacks de algas orgânicas

Quantas vezes lhe apetece um snack salgado e tudo o que lhe vem à cabeça é um pacote de batatas fritas? Pois experimente as algas orgânicas que têm um toque salgado, nutrientes e minerais, como magnésio e cálcio e poucas calorias.

 

Gelados de fruta

Em vez de optar por uma bola de gelado de caixa, que gontém muita gordura, tenha sempre à mão no frigorífico gelados de fruta caseira. No liquidificador bata uma fruta à escolha e pode acrescentar mel ou um pouco de açúcar, se necessário. Acrescente pequenos pedaços de fruta e coloque em recipientes próprios no congelador.

 

Leite de amêndoas achocolatado

O leite de amêndoas está a ganhar popularidade porque oferece mais cálcio e menos hidratos de carbono. Por isso, se está com desejo de chocolate, este é um snack rápido e fácil de transportar para qualquer lado.

 

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Pipocas

Quem não adora pipocas a acompanhar um filme no sofá à noite? Pois esqueça a versão de pacote, pronta a pôr no microondas, cheia de gordura e açúcares. Prefira comprar milho e, assim, tem pipocas quase livres de calorias.

 

Pickles

Por serem levemente salgados e crocantes, os pepinos em pickles são um snack que satisfaz e com poucas calorias.

 

Tomate cereja

É difícil enumerar todas as vantagens do consumo deste alimento: é rico em licopeno, vitamina A e B, fósforo, potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose; é composto principalmente de água e tem apenas cerca de catorze calorias em cem gramas. Além disso, é fácil de transportar na mala e, pelo tamanho reduzido, pode comer como se fossem uvas.

Fiambre de peru

Experimente enrolar duas folhas de fiambre de peru com duas folhas de alface e tem um snack delicioso, nutritivo e com poucas calorias, que vai prolongar a sensação de satisfação.

 

Iogurte com sementes

Se conservar um pequeno pacote de sementes de chia, por exemplo, no escritório, basta levar consigo um iogurte natural (pode ser açucarado, se preferir) e juntar as sementes. O iogurte fica instantaneamente mais nutritivo e satisfatório.

 

Uvas passas

Se está com desejos de alguma coisa doce, experimente comer uma mão de uvas passas e ficará satisfeita por apenas cerca de 50 calorias.

 

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