Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Confirmada nidificação da fuinha-dos-juncos nas Berlengas

Confirmada nidificação da fuinha-dos-juncos nas Berlengas

Vigilantes da Natureza em serviço na ilha, que repararam nas pequenas crias a efetuar os primeiros voos em fuga ainda muito desajeitadas.

Pinterest Google+
PUB

 

Pela primeira vez é confirmada a nidificação da fuinha-dos-juncos (Cisticola juncidis) na Reserva Natural das Berlengas, anuncia o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

 

 

Este pequeno passeriforme é um insectívoro cuja presença se faz notar através das vocalizações territoriais características.

 

Segundo o comunicado do ICNF, a nidificação foi confirmada no dia 29 de junho, pelos Vigilantes da Natureza em serviço na ilha, que repararam nas pequenas crias a efetuar os primeiros voos em fuga ainda muito desajeitadas.

 

«Este é um resultado positivo da evolução do ecossistema insular após os esforços de conservação dos últimos anos, nomeadamente do LIFE Berlengas», salienta o instituto de conservação.

 

É assim a segunda espécie de passeriforme a nidificar na Reserva Natural das Berlengas, juntamente com o já bem estabelecido rabirruivo-preto (Phoenicurus ochruros).

 

VEJA TAMBÉM:

QUEM HABITA NO SOLO DOS PARQUES? ESTUDO IDENTIFICA PELA PRIMEIRA VEZ MICRORGANISMOS EM 56 CIDADES

OS 13 DEVERES DOS ESTADOS PARA ACAUTELAREM BIODIVERSIDADE E DIREITOS HUMANOS

ELIMINAÇÃO DE CRIAÇÃO EM GAIOLAS: LEGISLAÇÃO DEVERÁ ENTRAR EM VIGOR EM 2027

CICLO DE VIDA DO ROBALO É AFETADO PELAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

 

Artigo anterior

Para cada rosto, um corte de cabelo!

Próximo artigo

Consumo: ‘It’s my party and I buy it if I want to’