Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Competição mundial de vert skate pela primeira vez em Lisboa

Competição mundial de vert skate pela primeira vez em Lisboa

A 27, 28 e 29 de julho, o LISBOA Stone Crushers vai mostrar espetáculo em diferentes ‘spots’ históricos da baixa alfacinha.

Pinterest Google+
PUB

É a primeira vez que Portugal recebe uma competição mundial de vert skate, modalidade feita em rampa. No final do mês de julho, o LISBOA Stone Crushers vai trazer para a Praça do Marquês de Pombal um Half-Pipe com 350m2 de área e cerca de 7 metros de altura, onde alguns dos melhores skaters mundiais vão mostrar as mais espetaculares manobras em cima de um skate.

 

Mas não só. A primeira edição deste campeonato internacional inclui no seu programa competições na vertente de “Street Skate”, – a acontecer na Praça do Martim Moniz e no Parque Eduardo VII -, a exposição “Skatomize” e cinema, com a estreia europeia do documentário “Devoted”, do realizador francês Lucas Beaufort. Tudo concentrado na baixa da cidade, com ênfase para o tema da mobilidade, preferencialmente em cima de uma tábua com 4 rodas.

 

Veja também: 10 mandamentos para sobreviver nos festivais de verão

 

Em jogo nesta competição com skaters convidados vai estar um prémio monetário de 14 mil euros, até à data o maior numa competição da  modalidade em Portugal: «Queremos enquadrar o skate  em Portugal nos parâmetros das competições internacionais e em simultâneo chamar a população a conhecer mais aprofundadamente esta modalidade única e tão rica a nível desportivo, estético e também artístico, daí termos procurado desenhar o Lisboa Stone Crushers  em forma de convite à participação de todos e com entrada livre», explica Pedro Raimundo, da Entre Mercúrio e Marte.

 

O Lisboa Stone Crushers é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa, Entre Mercúrio e Marte e The Boardr.

Artigo anterior

O que fazer se encontrar um cão fechado num carro ao sol?

Próximo artigo

Nasceram os primeiros ténis para fato