Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Compatibilidade entre signos: Peixes vs Virgem

Compatibilidade entre signos: Peixes vs Virgem

Chegamos ao fim da estação do verão com o signo de Virgem. Encontramos no desenvolvimento do ser, a adaptação às rotinas. A manifestação metódica, habilidosa, organizada e o seu lado perfeccionista são marcados nas caraterísticas deste signo.

Pinterest Google+

A Virgem possui um espirito prático, inteligente, sendo necessário uma síntese positiva. O que por vezes o pode sabotar é o seu lado excessivamente crítico, onde se embrenha nos pequenos detalhes, causando muitas vezes problemas nas suas relações interpessoais. Sendo do elemento terra, tem ligação com as coisas materiais e com manifestações práticas relacionadas com o trabalho, com o corpo e com os princípios de organização. Ao atribuirmos as qualidades primitivas frio e seco, Virgem torna-se mais passivo e mais tenso.

 

O nativo encontra como seu planeta regente Mercúrio, conferindo uma boa conversa, dando vivacidade aos seus diálogos, gostando de discutir ideias geralmente simples e expressas de forma clara e económica. Mas, mais uma vez aqui se verifica o detalhe, o que o pode levar a perder o foco inicial. Encontra a sua exaltação em Aquário e também Mercúrio, onde a queda se verifica em Vénus, e o Júpiter em detrimento, o que o leva a ter o dom de se expressar, valorizando a organização no trabalho, mas com detrimento nas questões emocionais e amorosas.

 

Nos relacionamentos afetivos, tem a tendência a auto negação em aprofundar uma relação pessoal, criando alguma dispersão na sua capacidade interior e pensando, muitas vezes, no que a outra pessoa vê nele. Falamos aqui de modéstia, que neste signo é real e genuína. Esta característica pode parecer positiva mas torna-se um problema profundo com o tempo caso o nativo não se foque na sua auto estima permitindo, assim, a aceitação de elogios de forma agradável e, acima de tudo, acreditar neles. É gentil e generoso com o parceiro, estando disponível para qualquer coisa.
Um outro fator que pode trazer problemas é estar sempre a resmungar.

 

Podemos aqui dizer, que Peixes encerram o processo de vida do ser aqui neste planeta, depois de ter percorrido todas as 11 áreas de vida, relacionadas nestes textos com a faixa zodiacal.
Falamos aqui do inconsciente coletivo onde a dor, sofrimentos, sacrifícios, os hospitais, as prisões, levam ao conhecimento do ser, sentimentos para quais ele não estava preparado.
Confronta-se com uma realidade coletiva onde os variados inimigos secretos se escondem, e onde toda esta ação o leva a descobrir os seus dons ocultos.

 

Fechamos a estação e a mutabilidade assume um papel muito forte, pois o ser terá que se adaptar às circunstâncias de um coletivo. O aspeto intuitivo e o lado da teimosia ganham força dando origem a uma dualidade muito forte onde ora queremos remar num futuro ou ficamos a navegar no passado. Tudo isto para que o ser desbrote toda a sua centelha divina, em prol de uma humanidade onde os aspetos espirituais assumem um papel bem diretivo.

 

Ao atribuirmos as qualidades primitivas como frio e húmido, Peixes torna-se mais passivo e mais adaptável. O signo canaliza impulsos intangíveis. Há uma forte tendência para sonhar e para fantasiar, além de uma inclinação para se sentir um mártir. Este nativo tem a coregência de Júpiter e regência de Neptuno, com exaltação em Vénus e detrimento e queda em Mercúrio, o que leva a características místicas e sentimentais.

 

Vénus, sendo o planeta do amor e dos valores quer materiais quer emocionais, é aqui visto num sentido mais amplo, incondicional, capaz de vários sacrifícios em prol de algo, o que por vezes, conduz a escapes, ilusões e vitimizações. A recusa da realidade pode manifestar-se em dificuldades. Peixes é o signo dos sonhos, das desilusões e do enriquecimento espiritual. Sendo extremamente romântico, apaixona-se facilmente, daquele amor de conto de fadas, onde procura sempre “o amor ideal”.

 

Ele sempre “crê” que “aquela é a pessoa certa”, e quando tudo desmorona, derramam-se lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue! Tem dificuldade de ser prático e objetivo nas suas escolhas e, por isso, deixa-se levar pelas suas explosões emotivas. Deve também tomar cuidado para não fazer “constantes sacrifícios” para com os seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício. Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria, para agradar o parceiro pois isto lhe causará, sem dúvida, muitas frustrações no futuro.

 

Dica: Sendo o seu oposto Peixes, precisa aprender a relacionar-se com grupos de amigos confiáveis que o ajudem a descomplicar a vida e a visão de si mesmo, trabalhando num grupo que possa desenvolver o seu lado altruísta.

 

Dica: Sendo o seu oposto Virgem, deve canalizar o seu potencial para objetivos concretos e evitar ilusões e fugas à realidade, aprendendo a lidar com as rotinas.

 

Artigo anterior

Porque deve incluir o pólen de abelha na sua dieta

Próximo artigo

Prémio distingue mulheres empreendedoras na área do ambiente em Portugal